Opinião: "Amante de Sonho" de Sherrilyn Kenyon

Amante de Sonho (Predadores da Noite #1) Sherrilyn Kenyon Chancela: Chá das Cinco / 2009 ISBN: 9789898032539 Formato: Capa mole Dim...

Amante de Sonho (Predadores da Noite #1)
Sherrilyn Kenyon

Chancela: Chá das Cinco / 2009
ISBN: 9789898032539
Formato: Capa mole
Dimensões: 16 x 23
Núm. páginas: 288

Sinopse: Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

"Caro leitor,
Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia

Opinião: Este foi o primeiro livro da série Predadores da Noite e da própria escritora, Sherrilyn Kenyon, que li. Como já disse num post anterior dedicado à escritora, fiquei rendida.
Amante de Sonho é um livro de fantasia que envolve mitologia grega, deuses, semi-deuses, humanos/as perfeitamente normais e ainda paranormalidade. Dito isto assim pode parecer algo confuso mas garanto-vos, o livro é delicioso.
Como personagens principais temos Grace, uma terapeuta sexual que aos 29 anos está sózinha, solitária e sem grande vontade de se envolver numa relação dados os traumas que o seu último parceiro lhe deixou como presente. Sem sexo há mais de 4 anos e com Selena como amiga, uma excêntrica de família ligada ao paranormal e melhor amiga de Grace, só podia vir a dar água no bico. Selena descobre um livro com insígnias gregas em que supostamente tem um escravo do amor aprisionado dentro do livro. Convencida que que aquela era a solução para os problemas de Grace, superar os traumas e dar rumo à sua vida, convence-a a invocá-lo numa noite de lua cheia. Durante um ciclo lunar inteiro ela teria o escravo do amo ao seu dispor. Quando Grace ouviu a proposta de Selana só teve vontade de se rir na cara dela, mas como já estava habituada às excentricidades da amiga decidiu, "porque não?". E é aqui que a aventura começa.
O impossível Julian da Macedónia surge nesta trama como um homem irresistível, em que nenhuma mulher alguma vez conseguiu estar perto dele sem se envolver com ele.

E a trama desenrola-se. É-me quase impossível falar sobre este livro sem querer contar mais. Com cenas intensas e escaldantes, com provas de coragem, amor e sacríficio, este livro tornou-se uma delícia de se ler. A escrita é bastante boa e o trabalho de tradução, parece-me, foi feito com bastante qualidade.

Para amantes de fantasia com um pouco de picante à mistura e deuses gregos pelo meio, recomendo!

Nota: 9/10

6 comentários