Estela Salema – Escritora Portuguesa (Ganhe um exemplar do seu livro aqui!)

Ultimamente tenho feito divulgação de autores portugueses, quase todos eles do género do fantástico. No entanto, este projecto estende-se a autores de todos os géneros literários e, hoje, vou apresentar-vos uma escritora portugueses que escreve sobre Yoga. Mesmo sendo um livro mais técnico, é bom estendermos os nossos horizontes até porque sei que há muita gente interessada em Yoga e eu própria quando posso, pratico um pouco.
A Estela Salema é então a autora do livro “O Yoga como caminho” editado pela Vogais&Companhia”.
No final da entrevista, colocarei uma pergunta aos meus leitores e o primeiro a responder certo, ganhará o livro “O Yoga como caminho” da Estela Salema.

Sobre mim:
Estela Inácio nasceu na Alemanha em 1975. Ainda bebé, vem para Portugal, para juntos dos avós, numa aldeia do norte, onde conhece as primeiras letras. Aos 10 anos ingressa no liceu em colégios internos ligados à religião Católica. Embora conhecesse um Deus, não era Aquele o que sentia dentro de si. Terminado o liceu vai para Universidade Católica, mas também não foi esse o seu caminho.Sem nunca desistir da sua procura interior, ia devorando livros espirituais e de auto-conhecimento. A sua sede era de encontrar um Divino mais próximo, mais acessível às suas dúvidas e incertezas e, ao mesmo tempo, presente todo o tempo.Perto de sua casa, na Maia, teve o primeiro contacto com o yoga, num simples ginásio. Por sorte, a professora de yoga desse ginásio, Emília Lobão, tinha feito o seu curso no Centro de Yoga do Porto.Num anúncio de jornal viu que ali começava o quarto curso de yoga. Era a oportunidade que lhe faltava para aprofundar o conhecimento de si mesma, de uma filosofia de vida e de Deus.Ao mesmo tempo que o curso decorria, a satisfação aumentava. A prática e a teoria não eram tão fáceis como seria de esperar. A Mestre Dinorah de Freitas, com o seu lado amoroso e exigente ao mesmo tempo, “obrigava” a apreender um verdadeiro conhecimento de todas as matérias expostas.Nos retiros silenciosos da mestre, a autora participava com alegria transbordante no seu coração. Era um sentimento diferente da disciplina dos antigos colégios. Depois de cada retiro, saía mais rica, preenchida e aumentava o gosto pela prática diária.O curso terminou e o enriquecimento continua. Os seminários anuais com a mestre são reciclagem sempre bem-vinda. Os conhecimentos de outros professores de yoga, como o querido professor Hermógenes e seus métodos são flores de que a autora retira a sua essência, como a abelha que se alimenta do melhor pólen.A Vida continua a cada dia. Em cada Ser há troca de sabedoria. Interagindo com tudo o que existe, aumenta a certeza de que estamos sempre acompanhados.

Fontes de Conhecimento:
– Centro de yoga do Porto com Mestre Dinorah de Freitas- Academia de yoga com Professor Hermogenes – http://www.profhermogenes.com.br/site/

Projectos Futuros:
– Está em preparação um livro para crianças baseado numa história em que entram várias personagens que serão adaptadas a posturas que irão ser executadas nas aulas de yoga- Igualmente está em estudo um projecto de um centro de yoga na zona do Estoril com gabinetes de atendimento de medicinas alternativas e outras terapias
Livro:


Formulário desactivado.
Vencedor do exemplar do livro “O Yoga como Caminho”:

Susana Soares Santos, Lisboa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Estela Inacio
Estela Inacio
14 anos atrás

Bom dia!

Venho felicitar a vencedora Susana Santos. Espero que faça verdadeiro uso do exemplar!! Tem muita informação para fazer com crianças e adultos. Aproveite o melhor para si.

Namaste
Estela Salema

Anónimo
Anónimo
14 anos atrás

Obrigada Estela.

aproveito para lhe desejar muita sorte e sucesso pessoal e profissional.

Sofia: bom blog. continua o bom trabalho.

Unknown
Unknown
14 anos atrás

boa tarde Sofia, já recebi o livro.

Obrigada,

vou fazer uso dele.

bj su

Morrighan
Morrighan
14 anos atrás

Olá Su!

Faz bom uso dele, sim. Tenho a certeza que vale a pena! Até eu gostaria de o ter. Sou apaixonadíssima por Yoga. Acho que nos faz um bem enorme.

Beijinhos

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide