Vendas de Charlaine Harris apenas nos EUA

É com enorme prazer que lhes transcrevo a mais recente comunicação de Joshua Bilmes, agente de Charlaine Harris, autora da série Sangue Fre...


É com enorme prazer que lhes transcrevo a mais recente comunicação de Joshua Bilmes, agente de Charlaine Harris, autora da série Sangue Fresco, publicada pela Saída de Emergência.
Aqui fica:

Os agentes literários têm a reputação de exagerar um pouco nas coisas, mas depois de ter a reunião com a Penguin em relação aos royalties do segundo semestre de 2009, percebi que estava a subestimar o número de vendas dos livros Sangue Fresco da Charlaine Harris.

Tenho tido perguntas de toda a parte do mundo em relação às vendas e dei sempre um número abaixo da realidade.
Assim, aqui seguem os números correctos: Em Dezembro de 2009, as vendas dos livros Sangue Fresco foram de 14.3 milhões de cópias só nos EUA. Se juntarmos as edições mais antigas estamos perto de atingir os 15 milhões. Com mais de 1 milhão de vendas no Reino Unido e somando as vendas dos livros em 35 países, estaremos provavelmente acima de 16 a 17 milhões de livros vendidos.

E dentro de 2 meses esse número vai crescer cerca de um milhão: o novo livro DEAD AND GONE está hoje à venda nos EUA, em paperback, com uma tiragem de 600 mil cópias, e daqui a 5 semanas estará à venda (também nos EUA) o DEAD IN THE FAMILY, com uma tiragem de 625 mil cópias na primeira edição.

Joshua Bilmes


---//---


Parabéns Charlaine – é, sem dúvida, um feito extraordinário.

Comunicado divulgado pela SdE

0 comentários