Opinião: “Modifique e Melhore o Seu Cérebro” de John B. Arden

Modifique e Melhore o Seu Cérebro

John B. Arden

Editora: Europa-América

Nº de Páginas: 264

Sinopse: Se quer mudar a sua vida, comece pelo seu cérebro.

É possível conectar várias áreas do seu cérebro para controlar o seu estado de espírito e melhorar a sua memória e hábitos de sono, entre outros aspectos.

Conecte-se ao seu Cérebro é um precioso guia que o ajudará neste processo revolucionário e que revela o segredo para diminuir a ansiedade e aumentar a longevidade do cérebro para que possa desfrutar de uma vida plena. Ficará a saber como pode:

– Criar ligações mentais que favorecem hábitos saudáveis;

– Diminuir a ansiedade e os receios e ter mais confiança;

– Ser mais calmo, ter mais energia e aumentar a sua concentração, devido a novas ligações cerebrais entre os seus neurónios; – Melhorar e aumentar o seu envolvimento humano.

Opinião:  É mais que sabido que vivemos numa sociedade “stressada“. As pessoas andam sempre de um lado para o outro com trabalho, filhos para cuidar, rendas para pagar, um leque de preocupações que muitas vezes levam as pessoas à exaustão psicológica.

Ainda temos outros casos e pessoas que são naturalmente inseguras, que têm problemas em estar perante um público e até mesmo algumas que se começam a queixar de falta de memória independentemente da idade que tenham.

Modifique e Melhore o Seu Cérebro é um excelente livro para percebermos o porquê destas coisas acontecerem e como podemos combater todo o stress que é acumulado e ainda passarmos a levar uma vida mais relaxada educando o seu cérebro.

Um ponto bastante positivo do livro é a linguagem e a terminologia utilizadas. Escrito um por um médico, ele teve o cuidado de falar de forma clara, objectiva e mesmo com alguns “palavrões” mais desconhecidos, explicou tudo minuciosamente para que o leitor conseguisse perceber fazendo-o sentir como se fossem colegas.

Outro ponto que gostei foi de ele ter exposto casos práticos e reais. Normalmente neste tipo de livros, os médicos ou quem quer que o tenha escrito, limita-se a dar receitas e mais receitas. Expõe o problema e diz qual a solução. Aqui, encontramos casos reais, de pacientes de John Arden, com os seus problemas (tão comuns e nossos conhecidos) em que ele acompanha o paciente e dá a conhecer todos os passos para ultrapassar as dificuldades.

Educar o nosso cérebro é essencial para que nos sintamos bem. É ele a grande força motriz do nosso comportamento e é ele que provoca todo o tipo de sentimento que temos. Técnicas de respiração, meditação e bem-estar, são outro assunto bastante útil abordado neste livro.

Um bom livro para termos na mesinha de cabeceira e irmos lendo e consultando. Gostei e aconselho.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide