Opinião: “A Possessão” (Laços de Sangue #2) de Jennifer Amintrout

A Possessão (Laços de Sangue #2)

Jennifer Armintrout

Editora: Gailivro

Colecção: 1001 Mundos

Nº de Páginas: 343

Sinopse: “O meu pai sempre me disse que o medo é uma fraqueza.Ora, isso é fácil de dizer quando não temos de nos preocupar com caçadores de vampiros e água benta. Detesto o medo, mas a vida, ou melhor, a morte continua.Nos dois meses que passaram desde que fui atacada, na morgue do hospital, e transformada em vampiro, já matei o meu amo malévolo, Cyrus, apaixonei-me pelo meu novo amo, Nathan, e até me acostumei a beber sangue. E quando as coisas estavam a regressar ao normal – o mais normal possível quando a luz do sol nos pode matar – Nathan é possuído. E massacra um humano inocente. Agora tenho de encontrar Nathan antes que o Movimento Voluntário para a Extinção dos Vampiros o localize, porque estão apenas à espera de uma desculpa para o matar – a ele e a qualquer outro que seja suficientemente parvo para o ajudar. Mas isso não é o pior. Nathan está possuído pelo espírito de um dos vampiros mais malévolos de sempre, O Devorador De Almas. E quem pode imaginar quais serão os seus planos? Com o devorador de Almas e o meu amo possuído à solta, sinto muito medo, incluindo ser morta, outra vez. ”

PS: Para quem não leu o primeiro livro é possível que contenha alguns SPOILERS.

Opinião: “A Possessão” é o segundo livro da série “Laços de Sangue”. Depois de um primeiro livro, “A Iniciação“, muito bom e original, este segundo foi simplesmente impossível de largar. Uma narrativa cruel, mas apaixonada, com um ritmo estonteante, deixa-nos presos à leitura desde a primeira palavra à última.

Carrie anda com pesadelos. Quando acorda, Nathan está sentado a olhar para ela… O facto de Nathan andar a vigiar o sono dela é mau sinal. Nunca nada de bom advém daí. É como se ele conseguisse pressentir que algo de mal vai acontecer.

E não tiveram que esperar muito. Numa noite como tantas outras, quando Nathan vai trabalhar para a loja, Carrie deixa de sentir a sua ligação de sangue com Nathan. O pânico apodera-se dela e ela vai à procura dele saber o que aconteceu. O cenário com que se deparou parece irreal. Nathan está nu, cheio de símbolos gravados na própria pele e completamente irreconhecível. Ataca-a. Mas num momento de lucidez , larga-a e foge. Que raio se estará a passar?

Desde cedo nota-se uma clara evolução na narrativa de Jennifer Amintrout. Se no primeiro livro já a tinha achado consistente e forte, neste aparece mais madura, mais ousada e até mais sensual.

Personagens que no livro anterior não desempenharam papéis de grande destaque, aparecem agora como fundamentais, e outras que pensávamos extintas voltam para nos surpreender! (Quem são essas personagens? Não digo =P! Fica para quando lerem o livro. Descobrirão rapidamente de quem falo).

É um livro de emoções fortes. É impossível ficarmos indiferentes a tudo o que se vai passando. Grande parte dos acontecimentos envolvem uma entrega muito grande por parte de algumas personagens e é difícil não gostarmos de quase todas. Nem falo só de Carrie, que é a personagem principal, mas de outras que se juntam a ela nesta luta imparável contra o Devorador de Almas.

Confesso que gostava de falar mais sobre o livro, mas dada a sinopse, iria de certeza “spoilar” o livro. Mas gostei tanto, mas tanto dele, que estou aqui a conter-me para não vos dizer mais nada!

Por isso, e para acabar, vos digo, se gostaram do primeiro vão Amar este! Não percam muito tempo quando o virem nas lojas e devorem-no.

Jennifer Amintrout veio, assim, para ficar e conquistar todos os que a lerem. Uma leitura viciante, horripilante e muito, muito boa. Adorei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elphaba
Elphaba
13 anos atrás

Este teu post foi cruel Morrighan! Tens noção que adorei o primeiro livro e agora estou a roer as unhas pelo segundo graças a ti?!

Quando é que sai, sabes? É já dia 1 de Outubro?

Mal posso esperar para ter o meu exemplar nas mãos, fico mesmo feliz pela Gailivro conseguir publicar este segundo volume tão rapidamente =)

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Elphaba, nem imaginas o quão mais eu queria ser cruel.
Tive que me conter tanto para não dar mais a conhecer.
Então sobre uma certa personagem.. Ai eu!

Sinceramente não sei a data, mas é uma questão de perguntar.
O livro está mesmo muito bom!

Elphaba
Elphaba
13 anos atrás

Espero que uma dessas personagens seja a Dhalia, pois é daquelas personagens que me deixou super intrigada no volume anterior… ai, mas pronto não vou fazer mais suposições senão não conseguirei parar de te pedir mais pormenores. =P

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Engraçado.. Apesar de ter gostado dela, houve duas personagens que me intrigaram ainda mais. Uma delas reaparece neste livro, da outra nem se ouve falar 😐
Quanto à Dhalia.. Ahahah! Espera para ver =P

Anónimo
Anónimo
13 anos atrás

Acabei agora mesmo de ler o primeiro volume desta saga e depois vim aqui ler esta crítica e concordo com a Elphaba, que cruel!!

Agora estou com uma vontade de morte de ler o segundo livro!! Ainda mais do que já tinha quando acabei o primeiro!! xD

Bjs*

Patrícia Nunes
Patrícia Nunes
13 anos atrás

Ai ai, estou desejando ler este 2. volume. Adorei o 1º e com a tua critica fiquei a desesperar. Tenho de saber o dia, só espero que seja, como a Elphaba disse logo dia 1 :)lol

Bjinhos

Patrícia Nunes
Patrícia Nunes
13 anos atrás

Ai ai, estou desejando ler este 2. volume. Adorei o 1º e com a tua critica fiquei a desesperar. Tenho de saber o dia, só espero que seja, como a Elphaba disse logo dia 1 :)lol

Bjinhos

Bookaólica
Bookaólica
13 anos atrás

Que inveja que tenho de ti ;)Queria tanto ler este segundo livro…
Adorei o 1º e fiquei fula por não ter a saga toda para ler seguida.
Era bom se a Fnac fizesse um pack com um livrinho bom 🙂

Morrighan
Morrighan
13 anos atrás

Meninas, obrigado pelos vossos comentários!

Ouvi dizer que o terceiro saía em Janeiro 😐
Se vocês estão a desesperar… Nem quero pensar quando acabarem de o ler!

Espero que gostem tanto como eu 🙂

Beijinho

Célia Ferro
Célia Ferro
13 anos atrás

Sai amanhã?
Estou a desesperar!!! Adorei o primeiro

Vc
Vc
13 anos atrás

Adorei ler "Iniciação". Tenho um pressentimento que ainda vou adorar mais ler este segundo volume da saga "Laços de Sangue". É fenomenal 🙂

Vc
Vc
13 anos atrás

Quando disse que adorei ler Iniciação, quis dizer que adorei ler as suas primeiras páginas! Faltou-me essa parte! Uma amiga minha tem e eu aproveitei… Porque ainda não li o livro completo, quem me dera! Quando ela o ler, terei que lho pedir 🙂

Layra
Layra
10 anos atrás

Li quase todo o Iniciaçao mas parei quando vi que ela matava o Cyrus. Eu totalmente amei ele. Me chamem de louca se quiserem ele e perfeito. Por este motivo pergunto conhecem algum livro com um persomagem parecido que seja o protagonista? Nao tenho muitas esperanças mas realmente espero uma resposta. Se alguem conhecer envia o nome pro meu email please? Vou ser eternamente grata. Nao importa o genero, aventura, sobrenatural ou nao. Please, ok? Lolo.alkimin@gmail.com

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide