Opinião: 'Jogos na Noite' de Sherrilyn Kenyon

Jogos na Noite (Predadores da Noite #6) Sherrilyn Kenyon Editora : Saída de Emergência Chancela : Chá das Cinco Sinopse : “Bride M...

Jogos na Noite (Predadores da Noite #6)
Sherrilyn Kenyon

Editora: Saída de Emergência
Chancela: Chá das Cinco

Sinopse: “Bride McTierney está farta de homens. São reles, egocêntricos e nunca a amam pelo que ela é. Mas embora Bride tenha orgulho na sua independência, no fundo deseja o seu príncipe encantado. Apenas nunca pensou que este pudesse ocultar-se sob uma pele de lobo!
Alguém tão perigoso e atormentado como Vane Kattalakis não é quem parece. Um Predador do Homem na forma de lobo, ele é um alvo a abater pelos muitos inimigos. Vane não está à procura de uma parceira, mas as Parcas marcaram Bride como sua. Agora tem três semanas para a convencer de que o sobrenatural é real ou perderá o respeito dos seus pares. Mas como é que um lobo convence uma mulher a confiar-lhe a vida quando tem inimigos na sua peugada? Num mundo tão cruel como o dos Predadores humanos, o amor fará alguma diferença?”

Opinião: Passados alguns meses volto ao fantástico mundo dos Predadores da Noite de Sherrilyn Kenyon. Tal como seria de esperar, foi uma leitura intensa e viciante, não me tendo demorado mais de dois/três dias a ler.

Neste volume, Jogos na Noite, a escritora leva-nos a passear por um outro mundo - o dos Predadores do Homem. Vane, que já conhecíamos de 'O Abraço da Noite' por ter protegido Sunshine, é a nossa personagem principal e é nos seus segredos mais obscuros que mergulhamos. De raça Katagaria, um ser que nasce animal e vive como tal até que ao atingir a puberdade se transforma em homem passando a ser essa a sua forma natural e não a do animal, Vane é perseguido por toda a sua família. Os pais querem a morte um do outro, mas ambos têm em comum querer Vane e Fang (o seu irmão) mortos. Do que eles não estavam à espera é que Vane tivesse desenvolvido poderes muito mais fortes do que a maioria.

Mas Vane tem agora um "ponto fraco". Bride McTierney apareceu na sua vida de forma inesperada e ele só deseja que ela fique com ele para sempre. Como irá Bride reagir quando souber que parte dele é lobo? Que ele é um ser sobrenatural?

Bride McTierney e Vane Kattalakis formam um casal inesperado e até um pouco inédito no meio da literatura romântica. Por norma, e nesta saga não é excepção, todos heróis são "deuses gregos", completamente apetecíveis e irresistíveis. Quanto às mulheres, também elas têm o seu charme e a sua beleza sendo todas maioritariamente magras. Neste romance só Vane se mantém fiel à descrição, Bride é uma mulher que veste um 48, mas que aos olhos de Vane é a mulher mais perfeita do mundo. Gostei muito da opção da escritora. De alguma maneira tornou esta série um pouco mais 'real'.

Também nos voltamos a cruzar com Kyrian, Acheron e outras personagens já nossas conhecidas. Entendemos melhor o funcionamento do famoso Santuário e ainda as razões das brigas de algumas raças com outras.

É sem dúvida uma obra fantástica, cuja história contém um pouco de tudo, desde mistério a sensualidade, perigo, carinho e muitas emoções à mistura. Agora é esperar pelo próximo. Adorei.

Opiniões dos restantes livros:
Amante de Sonho (#1)
Prazer da Noite (#2)
O Abraço da Noite (#3)
Dança com o Diabo (#4)
O Beijo da Noite (#5)

0 comentários