Opinião: ‘Sedução na Noite’ (Predadores da Noite #7) de Sherrilyn Kenyon

Sedução na Noite (Predadores da Noite #7)

Sherrilyn Kenyon

Editora: Saída de Emergência

Chancela: Chá das Cinco

Sinopse: Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival. A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.

Opinião: ‘Sedução na Noite’ é, provavelmente, o meu preferido de toda a saga Predadores da Noite até ao momento. A história é intensa, de acção constante, mas que acima de tudo nos faz sentir um turbilhão de emoções ao longo da sua leitura.

Neste volume, temos mais um predador da noite, Valério, cujo passado é tão tenebroso que ainda hoje ele não consegue dormir em paz. Descendente de uma família nobre romana, o seu avô foi quem matou o grande guerreiro grego Kyrian, ex-predador da noite de quem já se conheceu a história em ‘Prazer da Noite‘.

Para além de Valério e Kyrian já serem inimigos mortais pelas razões mais óbvias, agora há o facto adicional de Valério ter conhecido Tabitha, irmã de Amanda que é mulher do Kyrian, e de estes se envolverem.

Como se já não bastasse, o Olímpo anda inquieto. Estranhos acontecimentos afloram Nova Orleães e há morte por todo o lado. Uma coisa é certa, ninguém está seguro. Nem mesmo Acheron.

Enquanto vamos conhecendo mais um pouco a história de Valério e a forma como a sua vida se cruzou com a de Kyrian (Prazer da Noite) e Zarek (Dança com o Diabo), vai sendo impossível ficarmos indiferentes. Penso que é mesmo o predador da noite que mais me emocionou de todos.

Desenvolvimentos interessantes também os há em relação ao Acheron. Desde o primeiro volume que este é o predador da noite mais misterioso, mais poderoso e que é mais temido por todos os seres. Em ‘Sedução da Noite’ ficam levantadas ainda mais questões sobre esta personagem e há outras que vão sendo desvendadas, embora nunca totalmente.

Sherrilyn Kenyon continua a não desiludir. Já são sete volumes de puro entusiasmo. Alguns mais eróticos, outros com mais conteúdo e mais emocionantes, como é o caso deste, mas cada um especial à sua maneira. Adorei mesmo.

Podem ler aqui as opiniões dos outros volumes:

Amante de Sonho (#1)

Prazer da Noite (#2)

O Abraço da Noite (#3)

Dança com o Diabo (#4)

O Beijo da Noite (#5)

Jogos na Noite (#6)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
12 anos atrás

Eu já li todos os livros nesta colecção e a história preferida é a do Zarek 🙂
Quem não adora uma "Bela e o Monstro"? 😉

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide