Aquisições de Fevereiro 2012 (3)

formato e-book

Vivendo num mundo real, onde tudo aparenta ser o que é, uma sombra pode ser mais do que o olhar revela, e Liriana vai descobrir isso da pior forma. Quando os seus pais decidem que deve ir passar um mês à mansão longínqua da madrinha que desconhece, ninguém adivinha o que a aguarda na localidade pouco habitada…

Um mal que se pensava extinto retorna aos poucos. Os seus dedos de sombra buscam uma vida onde se suster, um corpo para tomar como seu, uma alma para devorar. É uma entidade maligna que percorre as paredes da sombria casa e, nesse local preciso, o predador aguarda a presa, atraindo-a com o isco da curiosidade até ao seu cerne, uma biblioteca há muitos anos trancada e que se dizia ter ardido até às cinzas. Ele almeja a chegada da jovem mais do que tudo, mais até do que a vingança.

Quando as portas se destrancam sozinhas, Liriana tem então a certeza de que não era só a imaginação que a assustava. Ao atravessá-las, correrá um perigo que pensara só existir nas páginas dos livros. Mas para os desígnios da Sombra irem em frente, é necessário aprisionar a presa noutro universo, num mundo paralelo nascido dos sonhos mais remotos, onde os seres míticos parecem habitantes quase casuais. Esse mundo dá-se pelo nome de Imtharien, aquele no qual inesperados aliados a ajudarão a fugir. Por florestas sombrias e terras enfeitiçadas, Liriana tentará escapar às garras mortais que se estendem na sua direcção. Uma aventura mágica num universo fantástico e perigoso, onde o inimigo espreita donde menos se espera… 

Um druida profetizou no momento do nascimento de Deirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Troia e que, devido a essa maldição de beleza, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Dreide não recebe qualquer visita a nao ser a do rei cujo desejo em que ela se torne sua mulher tornar-se-á numa obsessão. Baseado num célebre mito irlandês, a historia de amor entre Maeve – a rainha guerreira – e os seus desamores.

A vida de Francisco, um jovem emigrante português desesperado por dinheiro, é violentamente abalada quando este se envolve num casamento por conveniência, no submundo da imigração ilegal em Amesterdão. Mariam, uma egípcia pouco convencional que abandona o mundo islâmico em nome do sonho europeu, desaparece misteriosamente, deixando o caos instalado com a sua partida. É então que Francisco e a namorada, Eva, partem numa procura frenética entre Amesterdão e Cairo, em busca da única pessoa que poderá devolver-lhes a vida que tinham. Esta é a história de três personagens que vagueiam entre a demanda espiritual e a necessidade material, a busca de identidade cultural e a perda das origens, numa existência sem fronteiras em que tudo vale para atingir os próprios objetivos.

OPINIÃO: https://branmorrighan.com/2012/05/opiniao-cruz-de-morrigan-trilogia-do.html

Irlanda, século XII. O feiticeiro Hoyt está destroçado pela perda do seu irmão gémeo, transformado num vampiro pela poderosa Lilith. A deusa Morrigan está determinada a enfrentar Lilith e avisa Hoyt de que chegará um dia em que se formará um círculo de seis, destinado a enfrentar Lilith e salvar a Humanidade. Hoyt usa os seus poderes para viajar à Nova Iorque dos dias de hoje onde descobre o seu irmão, um homem bem-sucedido mas frio e cínico, e pede-lhe auxílio na luta contra Lilith. Mas o círculo não está completo sem os poderes mágicos da artista Glenna Ward. Hoyt não confia na magia dela, mas ambos farão tudo para alcançar os seus objetivos. E ao enfrentarem legiões de inimigos, apercebem-se de que o amor que cresce entre ambos poderá aumentar as probabilidades de derrotarem Lilith…

Quando um grupo de feiticeiros renegados decide despertar uma personagem maldita da história portuguesa para cumprir uma profecia de séculos, Baltazar Mendes (investigador policial a quem acusaram de loucura!) vê-se envolvido contra sua vontade num conflito mortal em que nem todos os oponentes são humanos. Tudo dependerá de si porque, se a profecia se cumprir e o desejado regressar, o fim chegará numa manhã de nevoeiro. Uma aventura frenética, metade thriller, metade fantasia, que apresenta uma nova e talentosa voz do fantástico nacional. Acontecem coisas sinistras pelas ruas de Lisboa. Coisas que nos escapam ou que preferimos ignorar por falta de explicação. Também Baltazar Mendes as ignoraria, se pudesse, e talvez assim não se visse tristemente reduzido de inspector policial a sujeito compulsivo de uma avaliação psiquiátrica para determinar se é ou não um louco assolado por delírios mirabolantes eum perigo para a sociedade. Mas sabe bem que não são delírios. A culpa é do Sr. Salcedo, um investigador paranormal que insiste em arrastá-lo para um submundo de que não quer fazer parte. E tudo porque Baltazar tem um dom. Ou uma maldição…

MESMO A DAMA MAIS REQUINTADA

Lady Emeline Gordon é um modelo de sofisticação nos círculos sociais da elite londrina, sempre elegante e impecavelmente educada. Como tal, é a companhia perfeita para Rebecca, a jovem irmã de um empresário bem sucedido de Boston, que fora soldado nas Colónias.

DESEJA UM HOMEM INDÓMITO

Samuel Hartley pode ser rico, mas as suas maneiras são tão pouco civilizadas como as regiões inexploradas da América nas quais foi criado. Quem vai de mocassins a um baile distinto? O seu desdém arrogante em relação a decoro enfurece Emeline, embora a sua ousadia a excite.

PARA LIBERTAR A SUA PAIXÃO…

Mas sob os modos desenvoltos de Samuel, ele é assombrado pela tragédia. Foi a Londres para ajustar contas, não para se apaixonar. Mas por muito que Emeline deseje sentir as mãos deste homem despudorado sobre ela, saborear aqueles mesmos lábios com que ele a arrelia, tem se dominar. Ela não é livre. Mas algumas coisas estão fora do controlo de uma senhora …

Mais Aquisições de Fevereiro:

Aquisições (1): https://branmorrighan.com/2012/02/aquisicoes-de-fevereiro-1.html

Aquisições (2): https://branmorrighan.com/2012/02/aquisicoes-de-fevereiro-2.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide