Entrevista a Ruben Ramos, Escritor Português

Boa tarde! Ruben Ramos é um jovem autor português que lançou recentemente o seu primeiro livro pela Corpus Editora - 'Provavelmente de ...

Boa tarde! Ruben Ramos é um jovem autor português que lançou recentemente o seu primeiro livro pela Corpus Editora - 'Provavelmente de Certeza'. Aqui fica a sua entrevista:


Sobre mim: 21 anos, resido em Cascais e a minha maior paixão é o mundo das artes. família e amigos.

Estilo e Ritmo de Escrita: Drama/Romance

Influências: As minhas influências literárias oscilam muito em termos de temas portanto não tenho autores de eleição. Gosto de ler um livro que me cative.


Fala-nos um pouco sobre o "Provavelmente de Certeza":
O "Provavelmente de Certeza" é uma história fictícia mas que no fundo acontece pelo mundo todo, relata a homossexualidade e a sida, no entanto, a homossexualidade não deve ser logo associada ao vírus em si.


O que te levou a escrever sobre esta temática tão sensível?:
Penso que hoje em dia vivemos num Mundo cheio de informação e tecnologias daí o facto de sermos mais responsáveis e moderados afim de contrair problemas para a vida inteira, o livro é baseado num erro que a personagem principal não tem a culpa directamente mas há pessoas que voluntariamente cometem este erro sem as vezes se aperceberem do que poderá nascer daí.
Decidi escrever sobre esta temática porque vivemos numa sociedade que está a crescer e a deixar os preconceitos para trás a homossexualidade já não é tabu é uma coisa natural como qualquer outra, decidi abordar esse tema porque não é algo muito visto e rebuscado é algo que se pode converter num assunto simples e quero que as pessoas consigam tirar lições de vida do livro.

Projectos Futuros: "Um foco de esperança" (ainda por finalizar)

Onde é que os teus leitores te podem encontrar? (online)
Podem encontrar-me em http://www.facebook.com/provavelmentedecerteza e deixarem a sua opinião e critica, quero saber o que acharam e conta muito para mim todas as opiniões para trabalhos futuros.

Livro do autor: http://branmorrighan.blogspot.com/2012/01/divulgacao-lancamento-de-provavelmente.html

1 comentários