Opinião: 'Segredo de Prata' (Mercy Thompson #5) de Patricia Briggs

Segredo de Prata (Mercy Thompson #5) Patricia Briggs Editora : Saída de Emergência Colecção : Bang! Sinopse : Bem-vindo ao mundo de...

Segredo de Prata (Mercy Thompson #5)
Patricia Briggs

Editora: Saída de Emergência
Colecção: Bang!

Sinopse: Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas,  vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim. Depois de ter escapado a custo das garras de Marsilia, a temível rainha dos vampiros, Mercy só deseja paz e sossego para se integrar no bando de lobisomens do seu companheiro. Mas as coisas começam logo mal…
Quando tenta devolver um livro mágico, descobre que este contém segredos que as fadas farão tudo para proteger. E de seguida informam-na de que um amigo desapareceu e que as fadas estão envolvidas. Ou seja, só lhe resta usar os seus poderes – sobrenaturais e humanos – para se salvar a si e aos seus amigos. Como se não fosse suficiente enfrentar o mundo implacável e perigoso das fadas, Mercy ainda tem de lidar com o lado depressivo do seu amigo Samuel (mas será só um amigo?), cada vez mais atormentado pelo conflito entre a sua natureza humana e animal. Conseguirá Mercy Thompson encontrar uma forma de manter o seu mundo e amigos ilesos?

Opinião: Uma Mercy sem sarilhos, nem sequer é ela própria. A cada volume vamo-nos habituando ao facto de ela ser um grande íman de problemas quando ela só quer um pouco de paz para colocar as ideias em dia. Tendo aceite ser a companheira de Adam, muitas adaptações e ajustes há a fazer, mas quando sente que o bando começa a mexer com a sua cabeça, o desespero começa a corroer-lhe a mente.

Como se não bastasse, mais uma vez se vê envolvida num enigma feérico e a rainha das fadas não vai desistir enquanto não obtiver o que quer, mesmo que isso custe a vida dos mais queridos de Mercy.
Não havendo duas sem três, Samuel atingiu um estado de depressão tal que o seu lobo teve de tomar controlo. Mas Sam, o lobo, apesar de ser bem mais pacífico que o normal, em breve pode entrar em descontrolo levando à morte de ambos. Como irá Mercy lidar com todos estes problemas e ainda salvar Samuel?

Adam, o lobisomem Alfa, acaba sempre por levar com grande parte das consequências dos sarilhos em que Mercy se vê enfiada. Quando a caravana de Mercy arde por completo, Adam quase perde a cabeça e enfia-se no meio das labaredas para a procurar, não a encontrando em lado algum. Fica cheio de queimaduras severas e quase perde o controlo para o seu lobo. Mercy não estava presente e os membros do bando que a guardavam, sabiam-no e não avisaram o Alfa. Alguém traiu Adam. Mais, aproveitando-se do seu estado debilitado, desafiam-no!

Uma vez mais temos um volume com grande dose de acção e emoção. Numa altura em que os laços de amizade deviam estar mais fortes, é quando parece que o caos se instala por todo o lado. No entanto, acaba por ser quando os verdadeiros amigos e aliados se manifestam. Patricia Briggs presenteia-nos com mais um grande volume nesta saga da Mercy Thompson. Gostei.


Mais Opiniões da Saga Mercy Thompson:
- O Apelo da Lua
- Vínculo de Sangue
- O Beijo de Ferro
- Cruz de Ossos

2 comentários