Opinião: ‘O Véu da Meia-Noite’ (Raça da Noite #5) de Lara Adrian

O Véu da Meia-Noite (Raça da Noite #5)

Lara Adrian

Editora: Quinta Essência

Sinopse: Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem – vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico – uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação.

Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça – e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…

Opinião: Quando nos deparamos com séries longas, por vezes estas acabam por cair numa monotonia sem graça em que todas as histórias nos acabam por parecer semelhantes. Não é, de todo, o caso da série Raça da Noite de Lara Adrian. Neste quinto volume, a autora volta-nos a surpreender com uma história bastante intensa em que a protagonista é uma heroína deliciosa.

Renata é aquela personagem que é impossível não admirar. Uma força da natureza brutal, com uma personalidade admirável, existe muito pouco que ela tenha medo de enfrentar. Graças ao seu derradeiro dom psíquico, nem mesmo os seres da noite a intimidam. No entanto, nenhum ser é desprovido totalmente de medo e quando vê alguém que ama ameaçado, todos os seus sentidos ficam em alerta. Mas é quando Nikolai entra na sua vida, que todos os alarmes na sua cabeça disparam, culminando num aperto de coração quando se vê mais envolvida do que gostaria.

Nikolai é um guerreiro da Raça que só sabe viver nos limites mais perigosos e excitantes da vida. Nunca vira cara ao confronto e quanto mais difícil lhe parece uma missão, mais ele a quer executar. Quando lhe é confiado que tente a colaboração de um vampiro de Primeira Geração, este não contava encontrar lá alguém capaz de o fazer dobrar os joelhos e ainda lhe roubar o coração. Rapidamente se vê dividido entre honrar o seu compromisso com a Ordem e ajudar Renata, a mulher que mudará a sua vida para sempre.

Enquanto Renata e Niko se descobrem, o mundo da Raça da Noite vai sofrendo várias transformações. Apesar de esta vertente da história não estar muito desenvolvida neste volume, o pouco que vamos sabendo é que cada vez mais vampiros de Primeira Geração andam a ser assassinados, vários guerreiros de uma força extraordinária andam soltos e a Ordem anda desesperada por conseguir mais informação de modo a combater esta terrível ameaça.

Lara Adrian traz então até nós mais uma boa história de acção e amor que nos prende do início ao fim. Estou, sinceramente, curiosa por saber que rumo é que a autora vai dar a esta série. Fico então à espera do próximo volume. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carla
Carla
11 anos atrás

Boa noite
Gostava de te convidar a responder a uma questão que está no blogue Atmosfera dos livros. Acho que a ideia é interessante daí estar a convidar para a participação de todos os bibliófilos.
Desde já grata pela atenção dispensada.Ficarei a aguardar a tua participação
Boas leituras!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide