Opinião: 'A Cidade das Almas Perdidas' (Caçadores de Sombras #5) de Cassandra Clare

A Cidade das Almas Perdidas (Caçadores de Sombras #5) Cassandra Clare Editora : Grupo Planeta Chancela : Livros Fantásticos Sinopse...

A Cidade das Almas Perdidas (Caçadores de Sombras #5)
Cassandra Clare

Editora: Grupo Planeta
Chancela: Livros Fantásticos

Sinopse: O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia. A magia da Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith – Mal. Apenas um punhado de pessoas acredita na salvação de Jace. Juntos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle negoceiam com a sinistra rainha Seelie, ponderam acordos com demónios e recorrem, por fim, às implacáveis construtoras de armas Irmãs de Ferro, que poderão forjar uma arma capaz de destruir a ligação entre Sebastian e Jace. E terão de fazer tudo isto sem Clary, mergulhado num perigoso jogo, na mais completa solidão. O preço da sua derrota não será apenas a própria vida
mas também a alma de Jace. Ela está disposta a fazer o que for necessário por Jace, mas poderá continuar a confiar nele?

Opinião: Desde o primeiro da série Caçadores de Sombras que Cassandra Clare nos habituou a surpresas, contratempos e por vezes até algum choque. Os acontecimentos do último volume tinham-nos deixado com os nervos em franja e o início deste não ficou aquém de tal.

Jace desapareceu com Sebastian e ninguém sabe do seu paradeiro. Ninguém os consegue descobrir. Num acto desesperado, Clary arma um esquema para se juntar a Jace e Sebastian. Quando o consegue, o choque que apanha começa a plantar-lhe uma semente de dúvida no seu interior. Jace parece o mesmo, feliz e tranquilo, mas ao mesmo tempo desprovido de qualquer vontade própria, apesar de se expressar como se a possuísse.

Enquanto Clary tenta descobrir o máximo possível sobre os planos de Sebastian, o resto dos seus amigos tentam de tudo para descobrir o que poderá quebrar a ligação de Jace a Sebastian. Desde invocar demónios a anjos, tudo lhes passa pela cabeça. Até mesmo Simon está disposto a arriscar a sua vida.

É um volume que, apesar de não ser tão empolgante como outros foram anteriormente, consegue fazer o leitor ansiar pelo movimento seguinte. Por este já estar tão familiarizado com as personagens, é fácil ficarmos presos à leitura sempre atentos ao passo seguinte de cada uma das partes.

A autora deixa o fim em aberto para um novo volume que vou esperar ansiosamente. A sua escrita tem melhorado de livro para livro e posso afirmar que nunca esperei vir a gostar tanto desta série. Para quem gosta de livros onde vários elementos do fantástico se misturam com uma boa dose de acção e suspense, aconselho vivamente. Gostei.

2 comentários