Opinião: 'Sedução Intensa' (à flor da pele #2) de Lisa Kleypas

Sedução Intensa (à flor da pele #2) Lisa Kleypas Editora : Porto Editora Chancela : 5 Sentidos Sinopse : Quatro jovens da sociedad...

Sedução Intensa (à flor da pele #2)
Lisa Kleypas

Editora: Porto Editora
Chancela: 5 Sentidos

Sinopse: Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido... Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem... Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?


Opinião: A chancela 5 Sentidos da Porto Editora estreou-se com o romance Desejo Subtil e logo deixou os leitores com água na boca. Tanto a chancela como a autora pareceram mais que promissoras. Com esta segunda obra, Lisa Kleypas afirma-se como uma soberana na arte do romance histórico sensual.

As encalhadas estão de volta! Depois de Annabelle Peyton ter encontrado, para além de um bom casamento, o amor da sua vida, chegou a vez de Lillian Bowman tentar a sua sorte nesta nova temporada. Lillian é uma mulher típica americana. Não tem papas na língua e tem uma personalidade determinada e vincada, difícil de ser aceite na sociedade britânica. Tal fica ainda mais evidente quando se volta a cruzar com Lord Westcliff.

Marcus é um homem estável, seguro de si. Joga sempre pelo seguro e gosta de ter tudo, ao mais ínfimo pormenor, controlado. As suas emoções são sempre ponderadas racionalmente e evita a todo o custo tomar decisões precipitadas. Porém, a partir do momento que a sua vida se cruza com a da americana Lillian Bowman, toda essa segurança e solidez de espírito é ameaçada.

Este é sem dúvida um livro delicioso, viciante e que nos faz largar umas boas gargalhadas! Desde as primeiras páginas que é impossível ficarmos indiferentes à história de Lillian e Marcus. É electrizante e de uma atracção inevitável, por muito que ambos não o queiram. À medida que as barreiras começam a ser quebradas, eles vão ficando cada vez mais em pânico. Mas nem tudo é um mar de rosas e antes que possamos ter o nosso final feliz, estas duas personagens vão passar por fases sombrias que nos fazem temer, por momentos, pelo seu futuro.

A escrita da autora é simples, terna e com uns toques de humor irresistíveis. Lisa Kleypas sabe, sem dúvida, como agarrar o leitor do início ao fim. Gostei imenso.

Lisa Kleypas - www.wook.pt

5 comentários