Opinião: ‘Sedução Intensa’ (à flor da pele #2) de Lisa Kleypas

Sedução Intensa (à flor da pele #2)

Lisa Kleypas

Editora: Porto Editora

Chancela: 5 Sentidos

Sinopse: Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista. Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido… Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem… Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?

Opinião: A chancela 5 Sentidos da Porto Editora estreou-se com o romance Desejo Subtil e logo deixou os leitores com água na boca. Tanto a chancela como a autora pareceram mais que promissoras. Com esta segunda obra, Lisa Kleypas afirma-se como uma soberana na arte do romance histórico sensual.

As encalhadas estão de volta! Depois de Annabelle Peyton ter encontrado, para além de um bom casamento, o amor da sua vida, chegou a vez de Lillian Bowman tentar a sua sorte nesta nova temporada. Lillian é uma mulher típica americana. Não tem papas na língua e tem uma personalidade determinada e vincada, difícil de ser aceite na sociedade britânica. Tal fica ainda mais evidente quando se volta a cruzar com Lord Westcliff.

Marcus é um homem estável, seguro de si. Joga sempre pelo seguro e gosta de ter tudo, ao mais ínfimo pormenor, controlado. As suas emoções são sempre ponderadas racionalmente e evita a todo o custo tomar decisões precipitadas. Porém, a partir do momento que a sua vida se cruza com a da americana Lillian Bowman, toda essa segurança e solidez de espírito é ameaçada.

Este é sem dúvida um livro delicioso, viciante e que nos faz largar umas boas gargalhadas! Desde as primeiras páginas que é impossível ficarmos indiferentes à história de Lillian e Marcus. É electrizante e de uma atracção inevitável, por muito que ambos não o queiram. À medida que as barreiras começam a ser quebradas, eles vão ficando cada vez mais em pânico. Mas nem tudo é um mar de rosas e antes que possamos ter o nosso final feliz, estas duas personagens vão passar por fases sombrias que nos fazem temer, por momentos, pelo seu futuro.

A escrita da autora é simples, terna e com uns toques de humor irresistíveis. Lisa Kleypas sabe, sem dúvida, como agarrar o leitor do início ao fim. Gostei imenso.

Lisa Kleypas - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
11 anos atrás

Estou deserta para que chegue o meu!!
Gostei do primeiro mas este parece ser ainda melhor!

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Tenho a certeza que vais gostar :))

Fátima Machado Cunha
Fátima Machado Cunha
11 anos atrás

Dá para ler o segundo sem ler o primeiro ou é melhor ler por ordem?

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Dá para ler o segundo sem ler o primeiro, embora aconselhe a ler por ordem para uma melhor compreensão de alguns pontos da história 🙂

Unknown
Unknown
11 anos atrás

Tenho para ler! 😛
Gostei do primeiro e estou curiosa para saber novidades do quarteto! 😛

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide