Em Fevereiro pelo Grupo Planeta: «Príncipe Mecânico» (Caçadores de Sombras – As Origens #2) de Cassandra Clare

PRÍNCIPE MECÂNICO

CAÇADORES DE SOMBRAS

As Origens – Livro 2

Cassandra Clare

Editora: Grupo Planeta

368 páginas

PVP: 18,85 €

Disponível a partir de 14 de Fevereiro

Os Caçadores de Sombras estão de volta com o segundo livro da nova trilogia da segunda série.

Uma obra incontornável da literatura fantástica, dirigida a um público urbano e adulto, que mergulha o leitor num universo que combina cenários cosmopolitas e modernos com as lutas ancestrais entre anjos e demónios.

LIVRO

No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Sombras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substituí-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua – e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros. Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal.

Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos… e que um deles os traiu. Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraído por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confiança. Mas algo está a mudar em Will… a parede que construiu à sua volta desmorona-se.

A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.

AUTORA

Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia.

Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros.

Caçadores de Sombras é o título da trilogia que começou com A Cidade dos Ossos, uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.

IMPRENSA

Caçadores de Sombras

. 40 semanas no top de best-sellers do New York Times

. Best-seller do USA Today

. Best-seller do Wall Street Journal

. Best-seller do Publishers Weekly

. Dois milhões de exemplares impressos

. Traduzido em mais de 25 línguas.

A série mereceu já a aprovação internacional do público, da crítica e os elogios de Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo : «A série Os Caçadores de Sombras é um mundo onde adoraria viver. Fantástico!»

«Cassandra Clare, a herdeira de Stephanie Meyer, impõe-se na literatura fantástica para jovens adultos e promete continuar a construir uma mitologia própria em que ressoem todas as culturas do mundo e onde todos possam reconhecer um pouco de si.»

Diário de Notícias

«A atmosfera onde se encontra Clare está influenciada, em partes iguais, pelo terror gótico e a tendência para a fantasia moderna de Neil Giam. Os mais fervorosos fãs de terror ficarão rendidos perante esta trilogia

Publishers Weekly

OPINIÃO dos livros da Série Caçadores de Sombras no Morrighan:

A Cidade dos Ossos – https://branmorrighan.com/2010/08/opiniao-cidade-dos-ossos-os.html

A Cidade das Cinzas – https://branmorrighan.com/2012/02/opiniao-cidade-das-cinzas-cacadores-de.html

A Cidade de Vidro – https://branmorrighan.com/2012/02/opiniao-cidade-de-vidro-cacadores-de.html

A Cidade dos Anjos Caídos – https://branmorrighan.com/2012/04/opiniao-cidade-dos-anjos-caidos.html

A Cidade das Almas Perdidas – https://branmorrighan.com/2012/10/opiniao-cidade-das-almas-perdidas.html

O sucesso de vendas desta série best-seller de fantasia urbana garantiu já a sua passagem para o cinema. O filme A Cidade dos Ossos – baseado no primeiro volume da série – será apresentado no Festival de Cinema

de Cannes e a estreia está marcada para Agosto nos EUA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide