Opinião: Linger – Um Amor Adiado (Os Lobos de Mercy Falls #2) de Maggie Stiefvater

Linger– Um Amor Adiado (Os Lobos de Mercy Falls #2)

Maggie Stiefvater

Editora: Editorial Presença

Colecção: Noites Claras #13

Sinopse: Linger é o segundo volume da trilogia fantástica de Maggie Stiefvater, e nele reencontramos os dois protagonistas, Sam e Grace, que lutam desesperadamente pelo seu amor, sujeito às permanentes ameaças da natureza e da humanidade. Sam ainda se está a habituar à ideia de viver para sempre como ser humano e Grace guarda segredos que poderão vir a revolucionar as suas vidas. Quando tudo à sua volta parece prestes a desmoronar-se só o amor permanece, mas será ele suficiente para os manter juntos?

Com toda a carga dramática e romântica do bestseller internacional Shiver, esta sequela ganha uma nova urgência à medida que os níveis de tensão se elevam até se tornarem quase insustentáveis.

Opinião: Shiver foi para mim uma grande surpresa. Quando terminei a sua leitura, num impulso fui buscar Linger – Um Amor Adiado e tive de iniciá-lo logo de seguida. A história de Sam e Grace rapidamente começa a abranger mais personagens com participações decisivas para o curso da história. Neste segundo volume conhecemos Colen St Claire, um dos novos lobisomens, e Isabel ganha um novo papel preponderante na trama.

Tal como a sinopse nos conta, Sam está-se a habituar à sua nova vida enquanto humano. Já não muda com o frio, já não tem os espasmos que sentia quando o Inverno começava a chegar e tudo parece novo para ele. Esta redescoberta vai sendo acompanhada por Grace de uma forma bastante sofrida. Ela, que nunca se transformou, começa agora a sentir que essa mudança mais cedo ou mais tarde será inevitável. Porém, ela receia as consequências de tal e por isso mantém esse chamamento para ela própria fechando-se cada vez mais.

Cole St. Claire é um membro de uma banda famosa e filho de um génio da genética que se fartou da sua vida sem significado e aceitou tornar-se num lobisomem. Para ele, a sua pele de lobo é a sua salvação. A tomada da insconsciência e da libertação de todos os sentimentos de culpa ou de arrependimento e frustração. Mal ele sabe, quando aceita transformar-se, o papel que terá no futuro de Sam e Grace.

O enrendo é envolvente e as personagens mantêm-se tão apaixonantes como no volume anterior. Gostei da importância que Isabel ganhou na história e a evolução de Cole ao longo de todo o livro faz com que nos seja impossível não nos compadecermos um pouco de todo o seu percurso. A história de amor entre Sam e Grace leva um forte abanão e o fim deixa-nos de coração nas mãos. Estou bastante ansiosa que saia o último livro que ainda não foi publicado em Portugal. Os Lobos de Mercy Falls são uma série fantástica que aconselho a todos os amantes do género.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide