Opinião: Adeus à Escola (Maximum Ride #2) de James Patterson

Adeus à Escola (Maximum Ride #2)

James Patterson

Editora: TOPSELLER

Sinopse: «Passaram 24 horas desde que Max e o seu bando escaparam do Instituto, em Nova Iorque. Os seis amigos com poderes extraordinários – são 98% humanos e 2% pássaros -continuam a emocionante procura dos seus pais e da verdade sobre quem realmente são.

Embora perseguidos pelos medonhos Erasers, os seis amigos tentam levar uma vida normal, com a ajuda de uma agente do FBI. É assim que voltam a estudar e que Max se apaixona por um rapaz, tentando a todo o custo não desvendar os seus poderes…

Mas para este bando não existem dias normais. Max apercebe-se de que estão a ser alvo de uma emboscada e que terão de abandonar a escola. E a situação é ainda mais grave — ela e os cinco amigos devem, supostamente, salvar o mundo. Mas salvá-lo de quem? Quando? E como?»

Opinião: Adeus à Escola é o segundo livro da série Maximum Ride que teve início com O Resgate de Angel e esta leitura começou com uma bela surpresa. Mal abro na primeira página, deparo-me com uma citação da minha opinião sobre o primeiro livro. Antes de mais quero deixar aqui o meu agradecimento público à editora pela consideração e reconhecimento. Reafirmando um pouco o que consta nessa citação, James Patterson tem aqui uma série literalmente fantástica e cheia de potencial. Este volume veio a confirmar isso mesmo.

Max está encarregue de salvar o mundo. Ou assim se fartam de lhe dizer, mas ela não acredita ou pelo menos não quer acreditar. Sendo o seu primeiro instinto a sua sobrevivência e a do seu bando, vive em constante alerta. Diga-se que a Voz que povoa a sua mente não ajuda muito a que ande tranquila. Agora que estão a ter uma vivência minimamente dita normal, os seus radares estão ainda mais em alerta. A procura pelos pais de cada um é algo de que não quer desistir, mas sabe que corre o risco de não encontrar aquilo por que espera.

Gostei imenso do rumo que o autor deu à história. Mantendo o enredo em aberto e o mistério constante, James Patterson consegue impregnar a sua escrita de adrenalina. O leitor dá por si constantemente aos sobressaltos ansioso pelo que vem a seguir. Alternando entre momentos ternurentos e de descoberta com outros de perigo e de sentimentos contraditórios, esta foi uma leitura entusiasmante que me prendeu do início ao fim.

Estou bastante curiosa pelos próximos capítulos. Com uma boa dose de ficção científica, os conceitos e as intenções do autor têm ainda bastante por onde serem explorados o que acaba por agarrar quem é amante deste género. As novas capacidades que os nossos protagonistas vão ganhando e principalmente as cada vez mais activas intervenções por parte de Angel (que lê e controla a mente de outros) são sem dúvida um ponto interessantíssimo da saga. Gostei imenso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide