Em Junho pela ASA: «O Estrangulador de Cater Street» de Anne Perry – segundo volume da coleção «Crime à Hora do Chá», dedicada aos fãs do romance policial britânico

O primeiro mistério da série policial de maior longevidade da atualidade, protagonizada pelo peculiar casal de detectives vitorianos Charlotte e Thomas Pitt..

O segundo volume da coleção Crime à Hora do Chá, dedicada a todos os fãs do romance policial britânico..

O ESTRANGULADOR DE CATER STREET

de Anne Perry

Com magníficas descrições da vida aristocrática e da glória imperial inglesa e enredos de cortar a respiração. Os mistérios vitorianos de Anne Perry são maravilhosos.

THE NEW YORK TIMES

Quem gosta de crimes com classe pode preparar os scones e aconchegar-se para uma tarde inesquecível.

THE ATLANTA JOURNAL

O romance policial é um género literário que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo. A confirmá-lo está a receptividade com que os leitores portugueses acolheram a recém lançada coleção Crime à Hora do Chá, dedicada a todos os fãs do romance policial britânico.

Perante o sucesso da publicação, em Portugal, de Morte na Aldeia, de Caroline Graham, a ASA anuncia o lançamento do segundo volume da coleção Crime à Hora do Chá.

O Estrangulador de Cater Street, que chega em breve às livrarias, é o primeiro mistério de uma série policial publicada em todo o mundo e protagonizada por um peculiar casal de detectives vitorianos: Charlotte e Thomas Pitt. Esta série, já adaptada para televisão, tem a assinatura de Anne Perry, autora de romances policiais com uma forte componente histórica e social.

LIVRO

Enquanto as irmãs Ellison – Charlotte, Sarah e Emily – visitam amigos e tomam chá nos melhores salões londrinos, uma das suas criadas é brutalmente assassinada. Para Thomas Pitt, o jovem e pacato inspetor destacado para o caso, ninguém está acima de suspeita.

A sua investigação na requintada casa da família Ellison vai provocar reações extremas: para uns, será de absoluto pânico; para outros, de deselegante curiosidade; para a jovem Charlotte será algo mais íntimo e empolgante. Algo capaz de levar Thomas a perder momentaneamente o seu instinto detetivesco e a andar com a cabeça nas nuvens. Mas sobre o casal pairam sombras impossíveis de ignorar: Charlotte é uma menina da sociedade e Thomas pertence à classe trabalhadora… e o assassino que atormenta as ruas da cidade continua à solta, implacável.

O Estrangulador de Cater Street, romance policial de Anne Perry, revela o primeiro mistério desvendado pelo famoso casal de detectives Charlotte e Thomas Pitt.

COLECÇÃO

A coleção Crime à Hora do Chá, lançada pela ASA em Abril, pretende homenagear o romance policial clássico. Dedicada aos apreciadores deste género literário, a colecção destina-se também a leitores de romances e ficção em geral. A colecção valoriza a intriga, a complexidade dos personagens e a caracterização histórico-social.

Os livros Morte na Aldeia, de Caroline Graham, e O Estrangulador de Cater Street, de Anne Perry, compõem a colecção Crime à Hora do Chá. Crime de Luxo, de Ngaio Marsh – outra grande dama do policial – será o próximo título da colecção, com lançamento previsto para Novembro.

AUTORA

Anne Perry (pseudónimo de Juliet Hulme) nasceu em Londres, em 1938. Autora de romances policiais com uma forte componente histórica e social, conta já com uma longa e aclamada carreira.

O Estrangulador de Cater Street (1979) foi o seu primeiro romance. Vive na Escócia.

OPINIÃO do primeiro volume de Crime à Hora do Chá:
Morte na Aldeia:
   https://branmorrighan.com/2013/06/opiniao-morte-na-aldeia-de-caroline.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide