Opinião: Obsessão (Trilogia Sem Fôlego #1) de Maya Banks

Obsessão (Trilogia Sem Fôlego #1) Maya Banks Editora : Bertrand Sinopse : Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poder...

Obsessão (Trilogia Sem Fôlego #1)
Maya Banks

Editora: Bertrand

Sinopse: Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e mais poderosos do país. Estão habituados a conseguir tudo aquilo que querem. Tudo mesmo. Para Gabe, trata-se de realizar uma fantasia em particular com uma mulher que era um fruto proibido. Agora, está no ponto para ser colhida…
Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão de baile na grande inauguração do seu hotel, soube que os seus planos haveriam de o levar direitinho ao inferno. Afinal de contas, Mia é a irmã mais nova do seu melhor amigo. Só que entretanto já não é uma menina. E Gabe esperou muito tempo para realizar os seus desejos.
Gabe tem muitas vezes sido o protagonista dos sonhos de Mia, desde que ela era uma adolescente com um fraquinho pelo melhor amigo do irmão. Que importância tem que Gabe seja catorze anos mais velho? Mia sabe que ele é de um meio completamente diferente do dela, mas a atração que sente por ele não para de crescer. Agora é adulta e não há razão nenhuma para não realizar os seus desejos mais secretos.
Quando Gabe começa a arrastá-la para o seu mundo provocador, Mia apercebe-se de que há muitas coisas que não sabe sobre ele ou sobre a precisão das suas exigências. A relação que partilham é intensa e obsessiva, mas, ao atravessarem a fronteira da odisseia sexual secreta para algo mais profundo, correm o risco de expor a natureza da sua relação e de ficar vulneráveis a uma traição mais íntima do que esperavam.

Opinião: Após a estreia da escrita de Maya Banks com os seus deliciosos Highlanders em Na Cama com um Highlander, fiquei bastante curiosa quando este livro saiu. Obsessão está num estilo e num registo bastante diferente da sua outra série, com talvez um pouco menos de magia, mas ainda assim conseguiu ser uma leitura agradável com momentos de pura adrenalina para sabermos o que vai acontecer a seguir.

Gabe e Mia são protagonistas que poderão certamente cativar o público feminino. Mia perdeu os pais muito nova e faz de tudo para conseguir viver com total independência do seu irmão multimilionário. Gabe é um homem marcado pela traição. A sua ex-mulher após pedir o divórcio tornou toda a situação num escândalo e desde então este não se digna a confiar em mulher alguma. Antes de se envolver realiza sempre um contrato precavendo-se de tudo e mais alguma coisa, muito devido aos seus gostos e práticas sexuais. A mulher que se envolver com ele tem que estar ciente no que realmente se vai meter.

Tal como a sinopse descreve, a situação de Mia e Gabe tem tudo para dar asneira. A diferença de idades, o ela ser a irmã mais nova de Jace, mas acima de tudo ambos querem provar que são capazes de se envolverem fisicamente sem o fazerem emocionalmente e isso trará consequências imprevistas e que os marcarão de forma irreversível.

A trama está bem ritmada, as personagens são interessantes e é curioso o percurso que Mia vai percorrendo na sua demanda pela submissão total perante Gabe. Sendo um livro de BDSM, este factor é curioso porque muitas vezes o dominador que não quer aceitar nada mais do que a pura submissão, pode ser muitas vezes surpreendido no papel contrário. Apesar de Mia ter uma personalidade e um carácter de valor, penso que por vezes foi demasiado incoerente nas suas acções. Houve um ou outro aspecto na relação de ambos que me colocou os nervos em franja, tanto Gabe como Mia conseguem levar qualquer leitor a puxar os cabelos, mas ao mesmo tempo impulsionou-me para prosseguir na história.

A escrita é ousada, a linguagem muitas vezes obscena e o fim um tremendo cliché que aquece o coração a qualquer mulher mais romântica. Foi uma leitura que oscilou entre momentos de riso, de ansiedade a apreensão, mas que foi acima de tudo descontraída. Óptima para quem quer esvaziar a cabeça dos problemas do dia-a-dia e relaxar um pouco.


Follow on Bloglovin

0 comentários