[DESTAQUE] Salvo pelas Estrelas de Kristine Barnett – Como o amor de uma mãe salvou um génio das mãos do autismo

Salvo pelas Estrelas

KRISTINE BARNETT

Editora: Self

Chancela: Saida de Emergência

Data 1ª Edição: 11/07/2013

ISBN: 9789899828858

Nº de Páginas: 304

Como o amor de uma mãe salvou um génio das mãos do autismo 

LIVRO

O filho de Kristine Barnett, Jacob, tem um QI mais elevado do que o de Einstein, memória fotográfica e aprendeu cálculo em apenas duas semanas. Aos nove anos, começou a desenvolver uma teoria na área da astrofísica que poderá valer-lhe um Prémio Nobel; e aos doze tornou-se investigador profissional em física quântica. 

A jornada de Kristine e Jacob é ainda mais notável porque o autismo quase deitou a perder esta mente brilhante. Kristine foi informada, quando o filho foi diagnosticado aos dois anos de idade, que este poderia nunca vir a ser capaz de se calçar sozinho. 

Rodeado de «especialistas» que tentavam forçá-lo a concentrar-se nas suas competências e privá-lo dos seus interesses, que o distraíam dos exercícios que lhe eram impostos, Jacob não fez qualquer progresso, isolando-se cada vez mais, acabou por deixar de falar de todo. 

Mas Jacob gostava dos movimentos das sombras nas paredes, das estrelas, dos padrões dos sofás… Contrariando o marido e os pareceres dos especialistas, Kristine seguiu os seus instintos, retirou o filho da educação especial e iniciou, sozinha, uma nova educação. Decidiu seguir a «centelha» de Jacob, as suas paixões, e concentrar-se nas coisas que o filho era capaz de fazer ao invés de se concentrar nas que ele não conseguia. Acreditava no poder da infância e na importância de brincar e esta filosofia ajudou-a a ultrapassar obstáculos enormes. 

Trabalho árduo, determinação e uma fé inabalável nos amigos e família, permitiu aos Barnett superar, não só este desafio tremendo, como também as dificuldades financeiras por que passaram e os problemas de saúde graves de Kristine. Os resultados foram muito além do que qualquer pessoa poderia ter imaginado.

AUTORA

KRISTINE BARNETT vive em Indiana com o seu marido, Michael, e os seus filhos. Em 1996 fundou a Acorn Hill Academy, um jardim de infância para as famílias locais. O casal dirige atualmente um centro comunitário de beneficiência, Jacob’s Place, para crianças autistas ou com necessidades especiais e para as suas famílias.

IMPRENSA

“Esta autobiografia eloquente sobre um rapaz extraordinário e a sua risiliente e notável mãe do interesse de qualquer pai e/ou educador que pretenda alimentar a «centelha» autêntica de uma criança.”

-Publishers Weekly

“Salvo pelas Estrela trata do poder transformativo existente no amor incondicional de uma mãe. Caso tenha uma criança “diferente” – e quem é que não tem? – não será capaz de o pousar.”

Sylvia Nasar, autora de A Beautiful Mind e Grand Pursuit

“Salvo pelas Estrelas descreve de forma entusiasta a profunda intensidade com que uma mãe pode amar um filho.”

-Andrew Solomon, Autor de The Nooday Demon e Far From the Tree

“Uma leitura revigorante e encorajadora.”

-Kirkus Reviews

“[Uma] autobiografia obrigatória… Jake é uma criança invulgar, mas a sua mãe sobrehumana também o é.”

-Booklist

“Qualquer pai ou educador deveria ler este livro fabuloso!”

– Temple Grandin, autora de Thinking in Pictures e coautora de Tha Autistic Brain

Comprar: Wook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide