[NOVIDADE no Blog] Nova Colaboradora!

O Blog BranMorrighan conta já com uma longa história na web. Estamos a caminho da meia década e as recordações são mais que muitas. Ao longo destes mais de quatro anos e meio geri sozinha este espaço. Todas as rúbricas, temas, divulgações, passatempos, artigos, desabafos, opiniões, etc., fora geridos por mim, Sofia Teixeira.

Em tempos tive uma pessoa que contribuiu com meia dúzia de opiniões aqui para o blog por ler livros que eu não lia. Achei que seria pertinente haver variedade e na altura publiquei algumas opiniões do RS. Durou pouco tempo e já passaram alguns anos desde que esteve outra pessoa envolvida neste espaço.

Não sei se conseguem ter noção, mas para mim, mais do que um blog de livros, passatempos e mitologia, este é um espaço que me é muito querido, que tem um cunho muito pessoal e consegue projectar muito daquilo que eu sou e da minha personalidade. Conto-vos isto tudo porque esta decisão, que apresentarei mais à frente, não foi tomada de ânimo leve.

A decisão prende-se com o facto de que chega uma altura em que temos que deixar as nossas crianças crescerem, conhecerem novos horizontes e explorar novos mundos. Pode correr bem, pode correr mal, mas fará parte do processo de crescimento. E sim, este blog é como se fosse a minha criança.

A partir de hoje terei uma nova colaboradora no blog, a Joana Neto. Conheci-a na Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico e desde então que foi evidente que tínhamos muitos gostos em comum: a paixão pela leitura, pela dança, pelos espíritos e mentes livres. De vez em quando eu ia lendo alguns textos dela, inclusive opiniões de alguns livros, e não consegui deixar de me identificar com a paixão com que escreve e se exprime. Ela assinará as suas opiniões como joanapontoneto.

Somos duas mulheres, uma já engenheira, a outra já em vias de ser nos próximos tempos, cuja paixão vai muito além das informáticas e das mecânicas, dos números e dos integrais. E assim começa mais uma etapa do blog. A intenção é potenciar a diversidade de leituras, de pontos de vistas e de opiniões. Poderemos eventualmente ler os mesmo livros e assim ficarão com a opinião das duas.

Confesso que para mim é toda uma nova experiência, mas penso que será positivo. E vocês, o que acham? Ontem perguntei no facebook o que achavam e alguns responderam que era boa ideia, mas gostava que deixassem aqui a vossa opinião 🙂

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helga Rosa
Helga Rosa
10 anos atrás

É dificil responder antes de conhecer… Por isso que venham as opiniões da Joana, para que possa efetvamente responder com sinceridade e honestidade, mas se tu, Sofia, já a albergaste, não me parece que sejamos nós seguidores que não vamos gostar 😉
Espero que sejam uma
dueto ainda com mais sucesso 🙂
Beijokas

Alexx M.
Alexx M.
10 anos atrás

Olá!
Gostei muito desta novidade, não porque sinta a falta de outra voz no blogue mas porque isto me leva a pensar que o blogue está a crescer e a expandir-se e que, por isso, TU sentiste que havia espaço para mais uma voz. Isso deixa-me contente, o teu sucesso, o sucesso do blogue 🙂
Acredito que vá correr bem e dou as boas vindas à Joana. Boa sorte 🙂

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Helga e Alexx, muito, muito obrigada pelos vossos comentários e apoio.

Alexx, é mesmo nesse sentido que encaro esta nova voz por aqui 🙂

Um grande beijinho e boas leituras. Obrigada por estarem desse lado!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide