Opinião: Super Cérebro de Deepak Chopra

Super Cérebro

Deepak Chopra

Editora: Self

Sinopse: O autor bestseller e médico Deepk Chopra e o professor da universidade de Harverd Rudolph E. Tanzi, um dos mais destacados peritos em matéria de cérebro, reuniram-se numa estimulante nova publicação.

Supercérebro mostra-lhe como usar o seu cérebro como um portal de passagem para alcançar saúde, felicidade e crescimento espiritual. É um manual para nos relacionarmos com o cérebro de uma nova forma revolucionária. Chopra e Tanzi propõem que, através de uma acrescida autoperceção e intenção consciente, o cérebro pode ser ensinado a ir muito além das suas presentes limitações.

Supercérebro é uma combinação de investigação de vanguarda e introspetivos vislumbres espirituais, demolindo os cinco mais generalizados mitos acerca do cérebro, limitadores do seu potencial, e mostrando-lhe métodos para:

– Usar o seu cérebro em vez de deixar que ele o use a si

– Criar o estilo de vida ideal para um cérebro saudável

– Reduzir os riscos de envelhecimento

– Promover felicidade e bem-estar através da conexão mentecorpo

– Aceder ao cérebro iluminado, o portal de passagem para a liberdade e bem-aventurança

– Superar os mais comuns desafios, tais como perda de memória, depressão, ansiedade e obesidade

O seu cérebro é capaz de incrível cura e constante reformatação. Através de uma nova relação com ele, pode transformar a sua vida. O cérebro não é só o maior dom que a Natureza nos deu. É o portal de passagem para um futuro ilimitado que você pode começar a viver hoje.

Opinião: O cérebro humano, haverá órgão tão fascinante como este? Sendo uma coisa tão pequenina na nossa anatomia, recebe cerca de 25% do sangue bombeado pelo coração, tem infinitas funções, e durante muito tempo julgou-se que só utilizaríamos à volta de 10% da sua capacidade. Nos dias de hoje, são muitos os estudos que se fazem para se perceber até que ponto, e de que forma, estão o intelecto, a percepção, o chamado “estado de espírito”, ligados às ordens emitidas pelo cérebro.

Quando andamos mais em baixo, mais cansados, é inevitável sentirmos a nossa mente a baixar as defesas. Muitas vezes encaramos como mensagens do nosso corpo e do nosso cérebro a dizerem que estamos tristes ou felizes, deprimidos ou eufóricos. Será que podemos controlar toda essa dinâmica entre a mente e o corpo? É basicamente sobre isto que retrata Supercérebro. Nos vários sentidos práticos, emocionais, espirituais e existenciais, o livro aborda vários problemas que poderão ser resolvidos com uma melhor conexão entre a nossa mente, força de vontade e a forma como o corpo reage à mesma.

Tentar contrariar mitos limitadores do nosso controlo sobre nós mesmos é a palavra de ordem. Tudo o que percepcionamos é processado pelo cérebro criando imagens e reformulando o mundo à nossa maneira. Problemas como a depressão, excesso de peso e falhas emocionais, para além de poderem ser abordados com ajuda médica, podem também ser trabalhados pelas pessoas que sofrem dos mesmos incitando a mente a projectar no cérebro a resolução de melhorar, de criar imagens positivas e de assim crer que é possível transformarmos a nossa realidade em algo melhor.

O potencial do cérebro tem muito que se lhe diga. Num misto entre a neurologia e a espiritualidade, Supercérebro dá-nos algumas receitas para podermos tirar o melhor partido possível desta parte de nós tão crucial para a nossa existência. Principalmente nas abordagens neurológicas, foi muito bom perceber que várias das atitudes que já tomo em relação a mim mesma e ao que me rodeia são as indicadas, mas também foi fácil constatar que realmente muitas vezes parece fácil rendermo-nos às desculpas do ‘sinto-me assim, não consigo controlar’. 

Foi uma leitura muito interessante e que recomendo para quem procura respostas a muitas perguntas sobre os temas já indicados anteriormente. Existem imagens a explicar as várias zonas do cérebro, quais são activadas e quando, as suas funções, etc. Para quem procura algo mais espiritual, encontrará também o que ler sobre isso e a interferência que o cérebro pode ter. Mais uma aposta Self na procura do bem estar de cada um.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide