[DESTAQUE] Samuel Pimenta lança novo livro em Portugal - Apresentação HOJE na Ferin

Samuel Pimenta, único escritor português presente na Feira do Livro de Frankfurt 2013, lança o livro “O relógio” no dia 14 de Dezemb...


Samuel Pimenta, único escritor português presente na Feira do Livro de Frankfurt 2013, lança o livro “O relógio” no dia 14 de Dezembro, Sábado, pelas 17h, na Livraria Ferin, em Lisboa, pela editora “Livros de Ontem”, premiada em 2012 com o Prémio de Empreendedorismo FCSH-NOVA/Santander Totta – Melhor Ideia de Negócio.

“O livro é um longo poema que desconstrói a actual conjuntura em que vivemos, denunciando, expondo e ridicularizando os seus vícios podres.”, explica o escritor de 23 anos.

Após ter garantido a Samuel Pimenta o Prémio Jovens Criadores 2012, o poema “O relógio” chega agora em livro, numa edição de coleccionador, assinada e numerada pelo autor e limitada a 100 exemplares.

“A proposta de edição da Livros de Ontem surgiu depois de eu ter anunciado que tinha sido convidado a participar na Feira do Livro de Frankfurt deste ano, onde apresentei um outro livro de poesia editado no Brasil, o “Geo Metria”. Decidi aceitar, já que o mercado editorial português não prima por boas propostas como a que recebi. Entretanto, também já estamos a preparar a edição de “Geo Metria” em Portugal para 2014.”




“O relógio” será apresentado pela poeta e crítica literária Maria João Cantinho, seguindo-se um momento musical proporcionado por Isaac Pimenta, músico e irmão do autor.


0 comentários