[Opinião Blog Morrighan] The Misadventures Of Anthony Knivet dos First Breath After Coma - As desaventuras de uns são a sorte de outros!

Já passou algum tempo desde que ouvi falar, pela primeira vez, nesta banda, os First Breath After Coma. Lembro-me perfeitamente que quan...


Já passou algum tempo desde que ouvi falar, pela primeira vez, nesta banda, os First Breath After Coma. Lembro-me perfeitamente que quando vi este nome, fiquei com aquela sensação de familiaridade das coisas que ainda não conhecemos, mas que por instinto achamos que vai ser bom. Tudo isto porque First Breath After Coma, para mim, tinha um significado especial - é o nome de uma das minhas músicas preferidas de Explosions in the Sky, uma banda americana de post-rock, ou seja, tinham tudo para serem promissores.


Na altura só tinham uma música pública (The Escape); ouvi, gostei e fiquei a querer mais, a promessa estava confirmada. Aqui há dias recebi a sugestão de ouvir o álbum que por distração minha ainda não me tinha apercebido de que já tinha sido lançado. Escusado será dizer que desde então já o ouvi dezenas de vezes, sem exagero. Não me consigo cansar, é daqueles álbuns que me embala, me acalma, me leva a viajar, mexe com as minhas emoções e me transporta para outra dimensão.


O nome escolhido para o álbum The Misadventures Of Anthony Knivet, a capa e a conjugação das músicas está pura e simplesmente fenomenal, harmonioso, de uma arte sublime ao conseguirem, através de cada faixa, transmitirem tantas emoções inspiradas na história de Anthony Knivet, este explorador inglês do qual podem saber mais aqui

Sim, sou apreciadora de post-rock e são várias as bandas estrangeiras que sigo de perto, como Explosions in the Sky que já referi, GIAA ou Mogwai, mas tenho a dizer que este grupo de portugueses não lhes ficam a dever nada e que, a meu ver, podem vir a dar muito, mas mesmo muito mais, à música nacional e internacional. Sinceramente, não me admirarei nada se um dia os vir a ser bem mais aclamados lá fora do que por cá. Ao estar enganada, espero que seja por em Portugal terem o reconhecimento merecido.

Ouçam, sintam, apreciem e deixem-se levar. Estou muito curiosa por vê-los ao vivo e espero poder fazê-lo já este Domingo na FNAC Chiado pelas 19h. Outra coisa que espero é poder entrevistá-los brevemente aqui para o blogue! O álbum pode ser ouvido na íntegra neste link: http://fbac.bandcamp.com/ É caso para dizer que as desaventuras dali do Anthony Knivet deram origem à sorte de quem tiver a oportunidade de ouvir os First Breath After Coma.

0 comentários