Opinião: Conto – Coração de Corda – Carina Portugal

Coração de Corda

Carina Portugal

Editora: Smashwords

Sinopse: Um sorriso doce pode esconder o segredo mais obscuro. Philip Reeve é um artesão reconhecido e Angelique uma frágil bailarina francesa que, no Teatro Dark Forest, o encantou com a sua arte . Quando a dama o visita na loja de brinquedos, Philip não consegue esquecer a cena presenciada nos bastidores, nem o medo que vê nela. Contudo, é incapaz de imaginar a magnitude da tempestade que se adivinha.

Opinião: Carina Portugal é uma jovem escritora portuguesa que tem publicado em várias revistas e fanzines e cuja oportunidade de ler algo seu já me tinha sido proporcionada. Apesar de já não ser surpresa nenhuma para mim que a Carina tem um talento especial para a escrita, a verdade é que é nesta estreia na categoria steampunk que eu fico verdadeiramente surpreendida. 

Coração de Corda é um conto inserido num tempo em que as engrenagens são usadas tanto para fins mecânicos como biomecânicos. Corações em que é necessário dar corda, membros que podem também ser substituídos, mas nem tudo é usado para benefício humano e um plano maquiavélico está a ser traçado para matar dezenas de pessoas. 

Philip Reeve é uma personagem que conquista o leitor logo de início. Com a sua visão romântica, leva-nos a pensar que as suas acções têm um determinado objectivo, para no fim a autora nos abrir os olhos e nos deixar com um sorriso nos lábios com uma imprevisibilidade que poderá não ser surpreendente para mentes mais abertas.

Gosto muito do estilo de escrita da Carina. Simples, mas melodioso, por vezes algo poético, mas nunca de forma exagerada. As personagens são consistentes e fiquei com vontade que a história por si continuasse, que em vez de um simples conto fosse estendido para algo mais complexo. Um potencial em bruto, esta nossa Carina Portugal.

Até dia 13 de Janeiro, este conto está em DOWNLOAD EXCLUSIVO aqui no blogue. Para o lerem basta acederem a este post e descarregá-lo no formato que mais vos aprouver. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leto of the Crows - Carina Portugal
Leto of the Crows - Carina Portugal
10 anos atrás

Sofia,

Um muito obrigada por esta tão amável opinião. Fico muito contente que tenhas gostado (como já te tinha dito).

Um grande abraço,
Carina

FLAMES (Mariana e Roberta)
FLAMES (Mariana e Roberta)
10 anos atrás

Claro que já fiz o download! Obrigada Sofia e obrigada à autora por disponibilizar 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide