Opinião: Conto - Coração de Corda - Carina Portugal

Coração de Corda Carina Portugal Editora : Smashwords Sinopse : Um sorriso doce pode esconder o segredo mais obscuro. Philip Re...

Coração de Corda
Carina Portugal

Editora: Smashwords

Sinopse: Um sorriso doce pode esconder o segredo mais obscuro. Philip Reeve é um artesão reconhecido e Angelique uma frágil bailarina francesa que, no Teatro Dark Forest, o encantou com a sua arte . Quando a dama o visita na loja de brinquedos, Philip não consegue esquecer a cena presenciada nos bastidores, nem o medo que vê nela. Contudo, é incapaz de imaginar a magnitude da tempestade que se adivinha.


Opinião: Carina Portugal é uma jovem escritora portuguesa que tem publicado em várias revistas e fanzines e cuja oportunidade de ler algo seu já me tinha sido proporcionada. Apesar de já não ser surpresa nenhuma para mim que a Carina tem um talento especial para a escrita, a verdade é que é nesta estreia na categoria steampunk que eu fico verdadeiramente surpreendida. 

Coração de Corda é um conto inserido num tempo em que as engrenagens são usadas tanto para fins mecânicos como biomecânicos. Corações em que é necessário dar corda, membros que podem também ser substituídos, mas nem tudo é usado para benefício humano e um plano maquiavélico está a ser traçado para matar dezenas de pessoas. 

Philip Reeve é uma personagem que conquista o leitor logo de início. Com a sua visão romântica, leva-nos a pensar que as suas acções têm um determinado objectivo, para no fim a autora nos abrir os olhos e nos deixar com um sorriso nos lábios com uma imprevisibilidade que poderá não ser surpreendente para mentes mais abertas.

Gosto muito do estilo de escrita da Carina. Simples, mas melodioso, por vezes algo poético, mas nunca de forma exagerada. As personagens são consistentes e fiquei com vontade que a história por si continuasse, que em vez de um simples conto fosse estendido para algo mais complexo. Um potencial em bruto, esta nossa Carina Portugal.

Até dia 13 de Janeiro, este conto está em DOWNLOAD EXCLUSIVO aqui no blogue. Para o lerem basta acederem a este post e descarregá-lo no formato que mais vos aprouver. 

2 comentários