Forest Swords em Lisboa em Maio - Um dos Melhores discos de 2013 + Blac Koyote

UM DOS MELHORES DISCOS DE 2013 EM LISBOA EM MAIO “Engravings” é o nome do disco que reafirmou o universo peculiar de Forest Swords. A...


UM DOS MELHORES DISCOS DE 2013 EM LISBOA EM MAIO

“Engravings” é o nome do disco que reafirmou o universo peculiar de Forest Swords. A edição tem selo Tri-Angle e é rico nas criação de atmosferas sonoras que tocam o hip hop, R&B, dubstep, com elementos de post-rock guitars e breakbeats. O concerto que trará pela primeira vez a Lisboa o longa duração de Matthew Barnes acontece a 6 de Maio no Musicbox.
A noite começa com a apresentação de “Quiet Ensemble” o segundo título de Blac Koyote, o projecto a solo de José Alberto Gomes.
Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteiraonline e locais habituais por 10 euros.


TERÇA . 6 MAIO
BLAC KOYOTE | LIVE | 22H00
FOREST SWORDS | LIVE | 22H30
Entrada: €10
Bilhetes à venda na bilheteira online e locais habituais

Apontado como um dos nomes de referência da electrónica experimental por publicações como a Pitchfork, a Fact ou a Resident Advisor, Forest Swords é, hoje, um nome incontornável no universo do música ambiental herdeira de nomes como Burial ou Grouper. Depois do sucesso de “Dagger Paths”, o LP de estreia datado de 2010, o produtor britânico deu-nos a conhecer “Engravings”, um título que reforça o gosto do músico pelas texturas acústicas. Apesar de ter sido gravado em computador, o disco foi misturado fora de portas e, talvez por isso mesmo, seja exímio a criar atmosferas fluídas a partir do “retalho” de influências tão diversas como dub, o drone, o hip hop, o R&B ou o dubstep.
Para a mesma noite está agendada a apresentação do mais recente trabalho de Blac Koyote, um disco que, a ter por exemplo o single de avanço, “Antes era Assim”, se revela mais coeso, introspectivo e minimalista.

0 comentários