Forest Swords em Lisboa em Maio – Um dos Melhores discos de 2013 + Blac Koyote

UM DOS MELHORES DISCOS DE 2013 EM LISBOA EM MAIO

“Engravings” é o nome do disco que reafirmou o universo peculiar de Forest Swords. A edição tem selo Tri-Angle e é rico nas criação de atmosferas sonoras que tocam o hip hop, R&B, dubstep, com elementos de post-rock guitars e breakbeats. O concerto que trará pela primeira vez a Lisboa o longa duração de Matthew Barnes acontece a 6 de Maio no Musicbox.

A noite começa com a apresentação de “Quiet Ensemble” o segundo título de Blac Koyote, o projecto a solo de José Alberto Gomes.

Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteiraonline e locais habituais por 10 euros.

TERÇA . 6 MAIO

BLAC KOYOTE | LIVE | 22H00

FOREST SWORDS | LIVE | 22H30

Entrada: €10

Bilhetes à venda na bilheteira online e locais habituais

Apontado como um dos nomes de referência da electrónica experimental por publicações como a Pitchfork, a Fact ou a Resident Advisor, Forest Swords é, hoje, um nome incontornável no universo do música ambiental herdeira de nomes como Burial ou Grouper. Depois do sucesso de “Dagger Paths”, o LP de estreia datado de 2010, o produtor britânico deu-nos a conhecer “Engravings”, um título que reforça o gosto do músico pelas texturas acústicas. Apesar de ter sido gravado em computador, o disco foi misturado fora de portas e, talvez por isso mesmo, seja exímio a criar atmosferas fluídas a partir do “retalho” de influências tão diversas como dub, o drone, o hip hop, o R&B ou o dubstep.

Para a mesma noite está agendada a apresentação do mais recente trabalho de Blac Koyote, um disco que, a ter por exemplo o single de avanço, “Antes era Assim”, se revela mais coeso, introspectivo e minimalista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide