Saudades do RA (Ricardo Remédio) ? Espreitem as novidades e o artwork do João Pedro Fonseca

Há relativamente pouco tempo entrevistei Ricardo Remédio, conhecido no mundo da música como RA. Tinha acabado de descobrir Rancor, o seu EP, e não pude ficar indiferente à energia subversiva e ao mesmo electrizante da sua música. Não vou dizer que é daquelas que agrada a todos, raramente as coisas verdadeiramente especiais o fazem, mas quem a ouve e mergulha nela, não mais quer vir à superfície, tornando-se inevitável entrar em ciclos de repeat viciantes.

É um EP que surpreende, esmaga, agarra pelas entranhas e nos faz sentir as mais diversas emoções. Não fossem já os nomes de cada música sugestivos, também toda a produção sonora desassossega, questiona, revolta e excita. Ricardo Remédio é único no que faz e quem o segue há muito que reclama por mais. Chegou então o momento de termos novidades, dadas em primeira mão pelo mesmo na sua página de Facebook.

No mês em que faz sensivelmente dois anos desde que lancei o meu primeiro EP, sai a primeira das quatro remixes – uma por cada música – que ao longo deste tempo consegui recolher. Foi feita pelo Daniel O’Sullivan (Miracle, Mothlite, Ulver, Grumbling Fur), que pegou na canção “O(s) Cobarde(s)” e transformou-a numa interpretação incrível do conto sci-fi “The Mitr”, de Jack Vance. Posso dizer que tive arrepios quando a ouvi, o que não me acontece muito frequentemente.

As outras três serão lançadas até ao final do verão, uma de cada vez, em dias certos: 23/04, 23/05, 23/06, 23/07.


Noutras notícias, passei a Páscoa a gravar música nova com a produção do ghuna x. O objectivo é fazer do resultado final destas gravações um EP que sirva de ponte para o longa-duração que está a ser composto desde o final do ano passado.

O artwork tem a autoria do talentoso João Pedro Fonseca, já entrevistado aqui no blogue, e podem ver como foi o processo através do vídeo. Escusado será dizer que a minha admiração tanto pelo Ricardo como pelo João são enormes. Dois artistas que se separados já são excelentes, quando se conjugam tornam-se excepcionais. Só posso desejar que esse LP do RA venha o mais rápido possível e com ele umas quantas actuações ao vivo. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide