[DESTAQUE] Lotus Fever – Uma revelação interessante e um single novo – Introspection

Recentemente descobri este quarteto que se dá pelo nome de Lotus Fever. Eles são:

Pedro # Voz e guitarra

Bernardo # Teclados

Manuel # Guitarra

Diogo # Bateria

Comecei por ouvir o seu primeiro EP – Leave The Lights Out – registo que ganhou os prémios de EP Português de 2012 e Melhor Música Portuguesa de 2012 pelos leitores da Bandcom. É fácil perceber porquê. Numa análise em tom de resumo, tenho apenas a dizer que fiquei positivamente surpreendida com a frescura e intensidade dos registos que o compõem. A harmonia entre a voz e as teclas, as entradas da bateria e das guitarras, complementam-se de forma extraordinária. Gosto quando uma banda me transporta para outros locais, quem sabe memórias passadas ou até vaguear apenas por emoções que surgem inesperadamente. 

É com entusiasmo que vejo que os Lotus Fever a lançarem o tema Introspection, primeiro single retirado do seu álbum de estreia a sair no final do Verão. A produção ficou a cargo de Ramón Galarza, que já trabalhara com a banda no EP Leave The Lights Out. O vídeo de Introspection (https://www.youtube.com/watch?v=0TGIBhESckQ) conta com a assinatura de Pedro Resende, premiado realizador português, vencedor do Animation Talent Award 2013 e finalista do One Screen Festival, promovido pela banda Sigur Rós. 

Com um início mais agressivo, Introspection traz uma conotação mais sombria, mais madura ao repositório da banda. O próprio nome da música, conjugado com o vídeo, apelam a uma abordagem mais crua, a um subconsciente mais agressivo em que o indivíduo procura a sublevação. As oscilações entre as fases calmas e as mais revoltas, fazem o ouvinte evoluir com a música, percorrendo o caminho destes belos quatro minutos de forma ansiosa, por vezes frenética. Gosto muito das tonalidades que a voz do Pedro atinge ao longo da música. Tem um timbre muito característico que fica na cabeça. 

No final do ano passado, os Lotus Fever realizaram uma campanha de crowdfunding para financiar a gravação do primeiro álbum, objectivo que foi alcançado com a contribuição de mais de uma centena de apoiantes. 

Formados em 2011, os Lotus Fever regressam para o seu primeiro longa-duração agenciados pel’ A Firma, ficando a distribuição a cargo da NMusic. O single está disponível desde 19 de Maio, para audição no Meo Music, Spotify, Deezer, iTunes, Google Play, entre outros. Só posso esperar que venha o álbum de longa duração e que me continuem a surpreender, considero-me já rendida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide