Em Maio pela TOPSELLER: “O Marciano” – O livro que levou Ridley Scott novamente para o Espaço!

O Marciano

Andy Weir

Editora Topseller | 384 pp | 19,99€

O Marciano, uma fantástica obra de Andynn Weirerer, já à venda em todo o pais, levou o realizador Ridleye Ridley Scottco Scott novamentepara o Espaço!

Depois de Alien e Prometheus, a história curiosa de O Marciano ) convenceu Ridley Scott. O argumento foi adaptado por Drew Goddard, e Matt Samon está apontado para o papel principal num filme projectado pela 20th Century Fox.

LIVRO

Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência. 

Há exactamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.

Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspectivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo. E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar.

De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro.

Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?

Fundamentado com referências científicas actualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real. 

AUTOR

Andy Weir foi contratado aos quinze anos como programador por um laboratório americano e, desde então, tem vindo a trabalhar com engenheiro de software. Foi toda a vida um perito em questões espaciais, e um apaixonado por temas como Física Relativista, Mecânica Celeste e a história dos voos espaciais tripulados.

IMPRENSA

«Um livro que eu simplesmente não consegui parar de ler! Tem a rara combinação de uma boa história com a originalidade do enredo, personagens reais e singulares, e uma precisão técnica fascinante. Como se o MacGyverfosse parar à Ilha Misteriosa.»

Chris Hadfiel, astronauta, comandante da Estação Espacial Internacional e autor do livro An Astronaut’s Guide to Life on Earth

«Forte, resiliente e determinado. É o Robinson Crusoe em Marte, ao estilo do século XXI. Reserve

tempo livre, pois não vai conseguir pousá-lo antes de acabar.»

Steve Berry, autor bestseller do New York Times

«O melhor livro que li em anos. Termine tudo o que tem para fazer antes de o começar, pois este livro vai prendê-lo do princípio ao fim. O Marciano tem tudo o que procuramos num romance.»

Hugh Howey, autor bestseller do New York Times

«Excelente! Andy Weir satisfaz tanto os leitores generalistas como os leitores de ficção científica. Uma história em ritmo sempre crescente, com um desenlace fascinante.»

Publishers Weekly

«Acutilante, emocionante e com a quantidade certa de “engenhocas”… Weir revela uma capacidade virtuosa para escrever sobre situações altamente técnicas sem deixar os leitores perdidos. O resultado é uma história que é tão plausível quanto atraente.»

Kirkus Reviews

«Um dos melhores romances que li nos últimos tempos. Parece tão real que quase poderia ser lido como não-ficção.»

Douglas Preston, autor bestseller #1 do New York Times

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide