Cinco portugueses entre os nomeados para o Prémio Portugal Telecom de literatura

Ontem foram anunciados os 64 nomeados da primeira fase da 12ª edição do Prémio Portugal Telecom de literatura. Gastão Cruz e Ana Luisa ...



Ontem foram anunciados os 64 nomeados da primeira fase da 12ª edição do Prémio Portugal Telecom de literatura. Gastão Cruz e Ana Luisa do Amaral estão nomeados na categoria Poesia, com “Observação do verão seguido de Fogo” e “Vozes”, respetivamente. Em Romance estão nomeados António Lobo Antunes com “Comissão das lágrimas” e Gonçalo M. Tavares com “Matteo perdeu o emprego”. Na categoria Contos ou Crónica, Gonçalo M. Tavares repete a nomeação, desta feita com “Canções mexicanas” e Alexandra Lucas Coelho está nomeada com “Viva México”.

Nesta primeira etapa da 12ª edição do Prémio Portugal Telecom, a curadoria 2014 indicou 220 profissionais da literatura que selecionaram os primeiros 64 classificados de um total de 490 livros inscritos. O Júri elegeu 22 livros de poesia; 20 romances, 12 livros de crónicas e 10 livros de contos; e também elegeu os seis jurados que, em conjunto com os quatro curadores, escolherão os 12 finalistas e os vencedores na etapa final.

Veja aqui a lista dos 64 nomeados da primeira fase:

0 comentários