[DESTAQUE] Hoje - lançamento de "Geo Metria, livro do poeta português Samuel Pimenta

Lançamento Geo Metria por Samuel Pimenta Geo Metria, de Samuel Pimenta, será lançado no dia 21 de Junho de 2014, pelas 16h30, na...


Lançamento
Geo Metria
por Samuel Pimenta

Geo Metria, de Samuel Pimenta, será lançado no dia 21 de Junho de 2014, pelas 16h30, na Livraria Barata, em Lisboa.

Após lançamento no Brasil, a obra que levou o jovem poeta Samuel Pimenta à Feira Internacional do Livro de Frankfurt chega finalmente a Portugal com a chancela de qualidade Livros de Ontem. O livro é uma edição de colecionador, assinada e numerada pelo autor e limitada a 150 exemplares. Geo Metria é o quinto lançamento da editora Livros de Ontem, após já ter lançado o livro de estreia de Samuel Pimenta na poesia, O relógio, livro que garantiu ao autor o Prémio Jovens Criadores 2012. A editora conta, no seu espólio, com as obras Nós, Vida, de Álvaro Cordeiro, Cancro com Humor, de Marine Antunes, O relógio, de Samuel Pimenta e Chegaste Primeiro, de Carlos Nuno Granja.
A apresentação do livro estará a cargo de Maria João Cantinho, poeta e crítica literária, e as leituras serão feitas pelas poetas Maria Azenha e Maria Dovigo que explorarão a mensagem da obra e todo o processo de escrita e edição que culminou na publicação de Geo Metria.

AUTOR
Samuel Pimenta nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, começou a escrever com 10 anos. Entre outros prémios, foi vencedor do Prémio Jovens Criadores 2012, na vertente de Literatura, promovido pelo Governo de Portugal e pelo Clube Português de Artes e Ideias, e foi distinguido com a Comenda Luís Vaz de Camões em 2014, atribuída pela “Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas”, no Brasil.
Em 2013, foi homenageado no VI Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora, na Fundação José Saramago, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver em prol da Literatura e da Cultura Lusófona, tendo sido nomeado Sócio Honorário do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora.
Tem participado em diversas conferências e encontros literários nacionais e internacionais e tem colaborado com publicações em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. Actualmente, é Presidente do Núcleo Académico de Letras e Artes de Lisboa, Conselheiro em Portugal da “Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas”, cronista do site de informação "Rede Regional" e da Revista "ID-Identidade", além de dinamizar tertúlias literárias.

EDITORA
Como apaixonados pela literatura, pretendemos descobrir talentos escondidos. Tratamos cada livro com o valor que merece, uma obra-de-arte, e cada autor como um artista único. Apostamos em edições limitadas, numeradas e autografadas, pois cada livro por nós publicado além de uma obra única é uma aposta no autor, na cultura e na língua portuguesa.
Prémios:
Financiada, com sucesso, em crowdfunding pela plataforma portuguesa PPL; Prémio de empreendedorismo Melhor ideia de negócio FCSH Nova - Santander Totta; Vencedora do programa The Next Big Idea - Sic Notícias.

0 comentários