[DESTAQUE] Moullinex tem novo single e tem agenda na Casa da Música e CCB

MOULLINEX EDITA SINGLE LOVE MAGNETIC DIA 13 JUNHO PELA GOMMA

21 DE JUNHO, CASA DA MÚSICA, PORTO

27 DE JUNHO, CCB, LISBOA

Moullinex é Luis Clara Gomes. Depois de alguns EP’s em nome próprio elogiados tanto pela crítica como pelo público e pelos seus pares, remisturas para nomes como Cut Copy, Two Door Cinema Club, Sebastian Tellier, entre muitos outros, o seu primeiro álbum, “Flora”, editado no final de 2012, veio confirmar que a sua atenção ao detalhe o faz criar música intangível, algures na linha que divide uma canção de um tema virado para a pista de dança, com a capacidade de ir buscar o melhor do passado com a ideia de tentar desenhar o futuro.

“Flora” mostra o Funk a ferver no sangue de Moullinex, o respeito pelo House nos pés e a Pop dum passado imaginado que habita no seu coração. Peaches, Iwona Skwarek (Rebeka) e Da Chick emprestaram o seu canto ao álbum, juntamente com Moullinex. Excelentes críticas em publicações como o NME ou Mixmag não enganam ninguém. Chamem-lhe Sunset Boogie, Beach House ou Mocassin Funk, o título pouco importa.

Quando não está em digressão pelo mundo (seja como DJ ou em trio), Moullinex está fechado no estúdio a fazer música, a remisturar ou a produzir outros artistas, enquanto ajuda a dirigir os destinos da editora Discotexas. Alguns dos momentos altos das digressões aconteceram em Londres, convidado por Mylo, num DJ set no club XOYO, ou em Lisboa, no encerramento do Vodafone Mexefest, com o Coliseu cheio a dançar.

Chegamos a Junho de 2014 e há muita coisa a acontecer no mundo de Moullinex: dois concertos em formato banda (dia 21 na Casa da Música, Porto, e 27 no CCB, Lisboa), dois novos singles – “Love Magnetic” a editar dia 13 de Junho na Gomma e “In The Shade” a meias com os Best Youth; tudo isto com uma remistura oficial para o novo single de Royksopp & Robyn “Do It Again” a ganhar dimensão estratosférica. Tudo isto enquanto prepara o segundo álbum a sair no fim do ano.

“Love Magnetic” é uma manifestação da vocação dançante de Moullinex. Neste que é o primeiro original a ser revelado desde “Flora”, um beat e linha de baixo contagiantes convivem com uma voz planante. O single conta também com outro tema, “Time and Tide”, igualmente dançável mas perfeito para passeatas cósmicas pelo amanhecer.

São dois concertos especiais em duas salas importantes e que não só resumem o passado recente como mostram o que está para vir. Em formato banda, Moullinex, conta ainda com Bruno Cardoso (ex-Vicious Five e que responde como Xinobi, enquanto produtor e DJ) e Miguel Vilhena (por detrás do projecto Savanna). Os convidados são especiais: Iwona Skwarek (dos polacos Rebeka) e que cantou em três temas de “Flora”, e Ed Rocha e Catarina Salinas, dos Best Youth, que vão tocar com a banda o tema “In The Shade”.

http://www.moullinex.com/

Sem dúvida que a música de Moullinex põe a mexer quem quer que a ouça e estou convencida que esta energia que é lhe tão característica, irá contagiar até os mais tímidos. Se puderem, não percam a oportunidade de assistir a um dos concertos, ou até aos dois, se sentirem febris o suficiente! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide