Editorial Presença com nova chancela - Jacarandá - dirigida por Simona Cattabiani

A Editorial Presença acaba de criar uma nova chancela autónoma, que terá como diretora editorial Simona Cattabiani. Com um longo pe...



A Editorial Presença acaba de criar uma nova chancela autónoma, que terá como diretora editorial Simona Cattabiani.

Com um longo percurso no mundo editorial, a antiga responsável editorial da Civilização Editora assume o projeto de lançar uma nova chancela nacional, cujo nome será anunciado em breve.
Esta chancela terá como missão acrescentar novos conteúdos ao panorama editorial português e aprofundar a relação entre autores, livreiros e leitores. O seu catálogo irá pautar-se por um caráter generalista, e as primeiras edições serão reveladas ainda em 2014.

Simona Cattabiani está ligada ao mundo editorial desde 1995, ano em que começa a colaborar com a Editora Dorling Kindersley, em Londres. Em 1998, muda-se para Lisboa, e após uma colaboração na Exposição Universal de Lisboa (Expo-98), ajuda a estabelecer uma parceria entre a Dorling Kindersley e a Civilização Editora. A seguir, exerce as funções de diretora editorial da Civilização Editora, responsável pela edição de todo o seu catálogo até fim de Novembro de 2013.

A nova chancela irá beneficiar de uma das melhores e maiores redes de distribuição e colocação nos diversos pontos de venda em Portugal, e dos mesmos recursos internos e sinergias da Editorial Presença.
A marca consolidará a Editorial Presença enquanto Grupo, numa iniciativa que se segue à parceria com a Marcador Editora, celebrada em 2012.

0 comentários