Em Junho pela Porto Editora: “Os 500”, de Matthew Quirk

Os 500

Matthew Quirk

Tradução: Raquel Dutra Lopes

Págs.: 320

PVP: 16,60 €

Quanto mais alto quiser subir, maior – e mais mortal – será a queda

Thriller político Os 500 é o romance de estreia do jornalista Matthew Quirk

Misturando os melhores elementos da intriga política com o entusiasmo e suspense próprios de um thriller, Os 500 é a primeira obra do jornalista de investigação Matthew Quirk. Este explosivo romance sobre intriga e ambição é publicado pela Porto Editora a 27 de junho.

O escritor Jeff Abbott ficou fã de Os 500: «É inteligente, intrigante, cheio de ação e êxtase, e carregado dos pormenores que fazem parte da vida escondida de Washington. Vai ser o grande thriller de estreia do ano.» E foi, de facto. Depois de surpreender a América e conquistado leitores nas 20 línguas em que já está traduzido, Matthew Quirk verá ainda este livro ser adaptado ao grande ecrã, numa produção da Twentieth Century Fox.

LIVRO

Depois de renunciar aos maus hábitos do passado, o jovem estudante Mike Ford tem de estar agora à altura de dois grandes desafios: primeiro, conseguir dinheiro para saldar as dívidas que herdou da falecida mãe e para pagar o curso de Direito em Harvard; segundo, construir a vida digna que nunca teve.

É com o prestigiado professor Henry Davies – que trabalhou com os presidentes Johnson e Nixon e dirige a mais importante consultora financeira americana – que Mike é, aparentemente, salvo. Convidado a integrar a consultora, Mike passa a fazer parte da nata da alta-finança, e tem à sua disposição não só um salário milionário, mas também a expectativa de um romance com a sua parceira de trabalho Annie. Só não esperava que, para ser bem-sucedido a conquistar influências junto dos 500 homens e mulheres que dominam os mercados mundiais, lhe fosse exigido que fomentasse alianças com criminosos de guerra ou manipulasse congressistas, que recorresse à chantagem, à mentira, à vigarice… ao seu passado.

Colocado entre a espada e a parede, Mike ou enfrenta as consequências sórdidas inerentes ao trabalho, ou arrisca a vida às mãos dos próprios colegas, se tem a pretensão de desistir. Mas há uma alternativa: ser melhor nas artes do engano do que a sua própria empresa e conseguir denunciá-la publicamente depois de a desmantelar por dentro.

AUTOR

Matthew Quirk estudou História e Literatura na Universidade de Harvard. Depois de se licenciar, trabalhou como jornalista, ao longo de cinco anos, na conceituada revista The Atlantic, onde fez reportagem criminal, escreveu sobre o abastecimento de material militar, tráfico de ópio, terrorismo e gangues internacionais.

O seu romance de estreia, Os 500, está traduzido em vinte línguas e a ser adaptado para o cinema pela Twentieth Century Fox.

Visite o site do autor em www.matthewquirk.com

IMPRENSA

Que thriller incrível e absolutamente fenomenal! Nenhum outro livro, desde A Firma, me tinha deixado assim, sem ar. Este vai ser um enorme sucesso.

Joseph Finder

No seu primeiro romance, o jornalista Matthew Quirk toma de assalto as estruturas do poder de Washington numa tempestuosa história de corrupção de David contra Golias. Um dos livros que mais vai dar que falar.

Booklist

Quirk escreve uma história emocionante. A ação não se detém nem por um segundo e as páginas esvoaçam por entre os dedos enquanto a vida de Ford se vai revelando.

Huffington Post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide