[Foto Reportagem] White Haus no Musicbox Lisboa

Fotografias por Sofia Teixeira Foi ontem, pelas 22h30, no ...



























Fotografias por Sofia Teixeira

Foi ontem, pelas 22h30, no Musicbox Lisboa, que a magia se deu. Vindo do Porto, João Vieira trouxe com ele Nuno Serafa, André Simão e Graciela Coelho para uma noite fantástica de música cheia de ritmo e boa disposição. The White Haus Album é o primeiro álbum de longa duração de João Vieira no seu projecto a solo com White Haus e, após a apresentação no Porto, no dia 21, foi a vez de chegar à capital.

Apresentados os seus companheiros de concerto, começou o festim de música disco, com baixos, sintetizadores, bateria, uma voz feminina e um vocalista imparável. Se ouvirem alguma música numa rede social e ficarem sem a certeza se gostam ou não de White Haus, o vosso tira-teimas será uma simples ida a um concerto - ficarão completamente rendidos.

Tive de ir ao concerto como fotógrafa e, como tal, usufruir do concerto em si foi mais difícil, mas houve momentos em que nem valia a pena tirar qualquer fotografia, porque pura e simplesmente o meu corpo não obedecia à ordem de permanecer quieto. João Vieira sabe como dar um bom concerto, com frequentes interacções com o público, e como criar uma sinergia com quem o ouve e observa.

Se a sua experiência como músico, com mais de 15 anos, podia não ser suficiente para mostrar todo o seu potencial, o que é certo é que com The White Haus Album perdoamos completamente a pausa dos X-Wife, pois sem ela não haveria White Haus para ninguém. A repetir, completamente.

0 comentários