Novo Colaborador no Blogue BranMorrighan! João Cruz

Conhecermos pessoas fixes tem disto: fica impossível não tentar que colaborem connosco de alguma maneira. Neste caso, com o João Cruz, c...


Conhecermos pessoas fixes tem disto: fica impossível não tentar que colaborem connosco de alguma maneira. Neste caso, com o João Cruz, conheci-o em pleno teatro quando fui ver uma peça de teatro interactivo da Don'Adelaide Produções, Palco do Crime. Para além de uma pessoa inteligente e perspicaz, o João tem a capacidade de ser acutilante nas observações que faz e o seu tom, muitas vezes irónico, confere-lhe uma autenticidade que hoje em dia começa a ser rara. Fiquem então com uma pequena bio do João. De seguida, teremos a sua primeira crónica! 

João Cruz estreou-se em 2007 no teatro amador, onde durante 3 anos participou em 4 peças, tendo em 2011 começado a sua aventura profissional no meio artístico. Começou a formação na ACT – Escola de Actores, no curso de Humor e Comédia, tendo ao longo dos últimos anos continuado a sua formação em vários cursos e workshops. Destacando o curso trimestral da Comuna com João Mota e o anual da Formação Teatral.
Em 2012 deu os primeiros passos na stand-up comedy e na comédia teatral de improviso, no grupo Comicídio. Esteve mais tarde na fundação dos Café Improv e dos Improvio Armandi. 
De momento, é actor Companhia de Teatro Arte d'Encantar, fazendo teatro para público em idade escolar, nas peças Falar Verdade a Mentir e Frei Luís de Sousa (Almeida Garrett), Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) e Leandro, Rei da Helíria (Alice Vieira), além de alguns trabalhos paralelos como actor, encenador, autor e técnico de luz.
É também um dos fundadores da Don'Adelaide Produções, promotora de espectáculos de investigação interactiva.

0 comentários