Zimun e Primitive Reason ao vivo no Musicbox, amanhã, 25 de Julho

Por Pablo Bernardo

Zimun e Primitive Reason ao vivo no Musicbox, amanhã, 25 de Julho

MUSICBOX, Lisboa | 25 de Julho | 00h00

Concerto único na primeira digressão europeia da banda

Os Zimun chegam do outro lado do Atlântico (Brasil), apresentando-se como uma banda de street jazz, formada em 2009. Uma mistura de criatividade, improviso, construções sonoras arquitetadas no som que vem das ruas. Jazz, rap, um pouco de rock, afrobeat e mpb, fundidos no que afirmam ser um estilo único. Com dois EP’s na bagagem, estreiam-se agora nos palcos Europeus, chegando a Portugal pela primeira vez amanhã, dia 25 de Julho, sexta-feira, no Musicbox Lisboa, a convite de Abel Beja e Guillermo de Llera (Primitive Reason).

Fotografia por Mónica Moita

Em palco são sete: Fernando Castilho, Matéria Prima, Ravel Veiga, Gabriel Bruce, Rafa Nunes, Rafael Bizzotto e Edgar Dedig, e manejam com destreza um leque instrumental que vai da tríade guitarra, baixo, bateria, didgeridoo, congas, vibrafone e trompete aos sintetizadores. Melodia, harmonia, ritmo, dinâmica e timbres. Para este concerto único contam ainda com a participação dos anfitriões, Abel Beja e Guillermo de Llera num verdadeiro momento de partilha, uma vez que a interação entre os músicos será constante, especialmente na interpretação conjunta de temas originais de cada uma das bandas.

O concerto de amanhã será o culminar de cinco anos de trabalho intenso que os Zimun encaram como o início do que esperam ser um longo trajeto na sua missão de propor Evolução e Transformação através da Música. Este espetáculo é, também, o resultado do trabalho conjunto que os músicos Abel Beja e Guillermo de Llera têm desenvolvido com músicos internacionais como se verificou no início deste ano no Westway Lab em Guimarães.

Bilhetes disponíveis em http://www.bilheteiraonline.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide