[Opinião Blog Morrighan] Projecto Cinco Páginas - A Cultura Portuguesa a invadir o Digital

Hoje venho falar-vos de um projecto que descobri recentemente. Não sei se já deram conta, mas ser booktuber tem-se tornado popular e nes...


Hoje venho falar-vos de um projecto que descobri recentemente. Não sei se já deram conta, mas ser booktuber tem-se tornado popular e nesse sentido descobri este grupo - 5 Páginas - constituído por cinco raparigas extremamente simpáticas e que adoram falar de livros. Uma delas, a Catarina Abreu (do blogue Páginas Encadernadas), fala-nos um pouco sobre o mesmo:

Cinco Páginas foi uma ideia da Andreia (aka Croma dos Livros). Ela queria um projecto que unisse elementos da comunidade booktuber e formou-se o grupo composto pela Andreia, Chris, Mary, Joca e eu. O canal original estreou dia 5 Maio de 2014. De segunda a sexta, cada booktuber está encarregada de publicar um vídeo no seu dia às 17h00 (Croma às segundas, eu às terças, a Chris às quartas, a Mary às quintas e a Joca às sextas). Os vídeos podem ser de natureza diferente- TAGs, desafios, recomendações, debate, batalha - mas estão unidos pelo tema comum. Os temas são semanais, por isso todos os vídeos são diferentes. Nos fins-de-semana fazíamos lives num dia e hora previamente anunciados.


O canal havia sido cancelado, sem que elas saibam porquê, mas dia 18 de Agosto vão voltar e o primeiro vídeo a anunciar isso mesmo já está disponível. E como isto da cultura portuguesa toma vários contornos e várias manifestações, aqui fica uma forma de fazer cultura com os meios digitais! 



0 comentários