[Os Artistas Portugueses no Vodafone Paredes de Coura I] - Dia 1 - Capicua no Primeiro Music Session

Fotografia por Sofia Teixeira Foi hoje, o primeiro Music Session do Festival Vodafone Paredes de Coura 2014 com a Capicua. O concerto...

Fotografia por Sofia Teixeira


Foi hoje, o primeiro Music Session do Festival Vodafone Paredes de Coura 2014 com a Capicua. O concerto deu-se numa ponte romana, em que o rio Coura passa por baixo, adequando-se que nem uma luva perfeita ao mais recente trabalho da artista - Sereia Louca. 

Num ambiente intímo e num registo puramente vocal, os festivaleiros que puderam estar presentes, usufruíram de uma oportunidade única de ouvir vários dos textos que Capicua foi escrevendo ao longo dos últimos anos. «Antes de cantar, eu já escrevia.» Com esta relação tão estreita entre uma coisa e outra, foram declamados poemas, letras de músicas e ainda uma pequena história, baseada numa das notícias mais lidas do p3, completada e reinventada de forma lírica e poética, resultando em algo muito bonito. 

Com o som do rio a correr e toda a dinâmica forte, feminina e imponente de Capicua, este foi um concerto singular e que ficará, certamente, na memória de cada um dos presentes. O seu estilo de música pode não ser o meu de eleição, mas não nego o poder e o talento que possui, transmitindo uma espécie de força e de humanidade a quem a ouve, principalmente às mulheres. 

0 comentários