Vou de férias e…! [Diário de Bordo XI] Novidades Boas e Uma Notícia Triste

Hoje acordei muito bem disposta. Já não foi a tempo do Diário de Bordo anterior, mas tenho um boa novidade para partilhar convosco! Lembram-se da minha pancada pelo Festival Paredes de Coura? Desde 2011 que vou lá todos os anos e, muitas vezes, parece que passo o ano a ansiar pelas datas do Paredes, pelo cartaz, pelos amigos que vou rever, pela paz que vou ter e ainda pelo descontracção e liberdade que lá encontro. Este ano, parece que vou ter uma experiência um pouco diferente… Vou como jornalista! Nem queria acreditar quando me enviaram mail a dizer que me confirmavam uma acreditação como jornalista para o festival! Não vou fotografar, nem tenho material fotográfico para aqueles palcos sequer, mas só a possibilidade de poder estar com artistas que admiro e tudo mais, deixou-me, tipo, WOOOOOOOW! Obrigada Ritmos! 

Outra novidade bem boa, é que os nossos, já muito conhecidos, Les Crazy Coconuts vão estar no Fusing no concurso Da Garagem ao Palco! Estou tão contente! Eles são mesmo muito bons e cada performance é uma experiência única! A Adriana é super expressiva e dança que é uma coisa louca, o Gil, no teclado, guitarra e voz, tem uma capacidade única de conseguir manter tudo afinado e o seu timbre fica no ouvido, e ainda temos o querido Tiago, na bateria, sempre de sorriso nos lábios e de uma simpatia imensa! 

A notícia menos boa aqui, é a morte do Robin Williams. Não sou de destacar as mortes das pessoas conhecidas, mas, neste caso, este actor fez parte de boa parte do cinema que via quando era mais nova e o que mais me agradava nele era como o sorriso lhe chegava aos olhos e ainda o som das suas gargalhadas. Quantas vidas terá ele tocado com este sorriso e com as suas falas certeiras? A forma como morreu é, também ela, uma expressão de como nem tudo o que parece é, que por muito que se ache que uma pessoa tem tudo, só cada um poderá falar por si. Fica, neste link, mais sobre o seu trabalho e percurso.

Voltando a falar de coisas boas, e porque cultura para mim é do melhor que temos, hoje de manhã foi divulgado um projecto de fotografia chamado Stalking Project. O projecto é da Joana Linhares e o seu grande objectivo é perseguir, de forma saudável, a música portuguesa! Gosto disso! Outra iniciativa que vou divulgar brevemente, achei super pro-activa e diferente, é o projecto Cinco Páginas, de cinco booktubers portuguesas! Mais uma forma de fazer cultura com as novas tecnologias!  

Quanto às minhas leituras, ontem acabei o Puros e hoje vai ser dia de começar a organizar tudo para ir para o Fusing e, logo de seguida, Paredes de Coura! 10 dias como jornalista! Se conseguir, vou fazendo os diários de bordo por lá também, mesmo que sejam curtinhos! 

Beijinhos e até ao próximo Diário de Bordo! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
9 anos atrás

Em nome do Cinco Páginas agradeço todo o apoio e carinho. Significa imenso para nós (até porque não estávamos nada à espera) 😀

Unknown
Unknown
9 anos atrás

Oh, sou mesmo bruta -_-
PARABÉNS! Jornalista 😀 😀 Fico mesmo feliz por ti ^^

Morrighan
Morrighan
9 anos atrás

Ahahah, jornalista sem ser jornalista, mas com muito vontade de viver a nossa cultura!

Muitos parabéns pela vossa iniciativa! :)))

Beijinho grande *

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide