Vou de férias e...! [Diário de Bordo XI] Novidades Boas e Uma Notícia Triste

Hoje acordei muito bem disposta. Já não foi a tempo do Diário de Bordo anterior, mas tenho um boa novidade para partilhar convosco! Lem...



Hoje acordei muito bem disposta. Já não foi a tempo do Diário de Bordo anterior, mas tenho um boa novidade para partilhar convosco! Lembram-se da minha pancada pelo Festival Paredes de Coura? Desde 2011 que vou lá todos os anos e, muitas vezes, parece que passo o ano a ansiar pelas datas do Paredes, pelo cartaz, pelos amigos que vou rever, pela paz que vou ter e ainda pelo descontracção e liberdade que lá encontro. Este ano, parece que vou ter uma experiência um pouco diferente... Vou como jornalista! Nem queria acreditar quando me enviaram mail a dizer que me confirmavam uma acreditação como jornalista para o festival! Não vou fotografar, nem tenho material fotográfico para aqueles palcos sequer, mas só a possibilidade de poder estar com artistas que admiro e tudo mais, deixou-me, tipo, WOOOOOOOW! Obrigada Ritmos! 

Outra novidade bem boa, é que os nossos, já muito conhecidos, Les Crazy Coconuts vão estar no Fusing no concurso Da Garagem ao Palco! Estou tão contente! Eles são mesmo muito bons e cada performance é uma experiência única! A Adriana é super expressiva e dança que é uma coisa louca, o Gil, no teclado, guitarra e voz, tem uma capacidade única de conseguir manter tudo afinado e o seu timbre fica no ouvido, e ainda temos o querido Tiago, na bateria, sempre de sorriso nos lábios e de uma simpatia imensa! 

A notícia menos boa aqui, é a morte do Robin Williams. Não sou de destacar as mortes das pessoas conhecidas, mas, neste caso, este actor fez parte de boa parte do cinema que via quando era mais nova e o que mais me agradava nele era como o sorriso lhe chegava aos olhos e ainda o som das suas gargalhadas. Quantas vidas terá ele tocado com este sorriso e com as suas falas certeiras? A forma como morreu é, também ela, uma expressão de como nem tudo o que parece é, que por muito que se ache que uma pessoa tem tudo, só cada um poderá falar por si. Fica, neste link, mais sobre o seu trabalho e percurso.

Voltando a falar de coisas boas, e porque cultura para mim é do melhor que temos, hoje de manhã foi divulgado um projecto de fotografia chamado Stalking Project. O projecto é da Joana Linhares e o seu grande objectivo é perseguir, de forma saudável, a música portuguesa! Gosto disso! Outra iniciativa que vou divulgar brevemente, achei super pro-activa e diferente, é o projecto Cinco Páginas, de cinco booktubers portuguesas! Mais uma forma de fazer cultura com as novas tecnologias!  

Quanto às minhas leituras, ontem acabei o Puros e hoje vai ser dia de começar a organizar tudo para ir para o Fusing e, logo de seguida, Paredes de Coura! 10 dias como jornalista! Se conseguir, vou fazendo os diários de bordo por lá também, mesmo que sejam curtinhos! 

Beijinhos e até ao próximo Diário de Bordo! 

3 comentários