Ai que ele vem aí...! [Diário de Bordo XXVIII]

Estava a precisar de fazer uma pausa e decidi vir escrever um Diário de Bordo, dado que há algum tempo que não dizia nada. Os últimos d...



Estava a precisar de fazer uma pausa e decidi vir escrever um Diário de Bordo, dado que há algum tempo que não dizia nada. Os últimos dias têm sido longos, um pouco cansativos e com muito a dar que pensar. Ainda assim, vou querer focar-me nas coisas boas e tenho duas grandes notícias para vos dar hoje! Entretanto, os papers que esperem ali um bocadinho por mim que o Jack já não aguenta tanto chá nem tanto café, basta verem os olhinhos dele... que são reflexo dos meus!


No dia 13 de Setembro foi lançado o Concurso de Contos para a colectânea O Desassossego da Liberdade e, como tal, já podem concorrer, tanto escritores como ilustradores aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/09/6-anos-blogue-morrighan-concurso-de.html. Leiam cuidadosamente o regulamento e lembrem-se que ao participarem estão a aceitá-lo. Como o objectivo desta colectânea não é monetário e sim divulgar novos talentos, parte das vendas irá para uma instituição sem fins lucrativos. Já escolhi a instituição, que conheci através de uma entrevista a uma banda aqui no blogue (se procurarem até encontram logo qual é), trocámos uns mails e não tarda será anunciada. Estou muito entusiasmada porque é uma instituição de algo tão típico português que acho que vai mesmo ficar bem entregue! 



https://www.facebook.com/pages/Escritaria-em-Penafiel/488400321181891

Outra excelente notícia é que, há uns meses, na Feira do Livro de Lisboa, em Junho, vieram falar comigo a propósito do Escritaria. Para quem não sabe o que é, Escritaria é um Festival Literário em Penafiel que a cada ano homenageia um autor e que tem um programa vasto e diverso em torno desse autor. Perguntaram-me, então, como é que os blogues poderiam participar neste festival literário e se eu gostava de estar presente. Aceitei imediatamente e convidaram-me a escolher outros blogues para estarem presentes. Dado o género de festival e o tipo de literatura, convidei alguns blogues, entres os quais o Fugir para Ler, Clube dos Livros, Planeta Livro e As Histórias da Elphaba. Atrás destes estão pessoas que conheço e cujo trabalho acompanho, mas para já só o Mário Rufino (Planeta Livro) e a Joana Gonzalez (Elphaba) é que me irão acompanhar nesta nova aventura. Vai ser a minha estreia num festival literário, nos musicais já ando em casa, e por isso vou naquela expectativa ansiosa e boa. 



Como tenho frisado em Diários anteriores, gosto de vos dar notícias em primeira mão e esta é uma delas! Hoje, em princípio, pelas 22h, na página do projecto Gerador, será anunciada a nossa parceria. Sim, é verdade, depois da Declaração de Amor à Blogosfera vem o anúncio da entrada do Morrighan na rede de parceiros Gerador. Vou estar tão bem acompanhada que é uma verdadeira lisonja poder estar ligada a este projecto. Para quem quer saber mais sobre o Gerador, pode visitar estes links:




Por último, mas não menos importante, esta semana voltei a matar o bichinho do basquet! Eu sabia que não ia conseguir manter-me completamente afastada por muito tempo e então apareci na minha faculdade, onde já fui campeã universitária e passei óptimos momentos da minha vida, para fazer um treino com elas e matar saudades das minhas miúdas! Foi como se nunca tivesse estado ausente. A última época completa que fiz lá já data 2011/2012! O tempo passa tão rápido! Entretanto já acabei o curso, trabalhei dois anos em projectos de investigação, dei aulas, fui campeã dois anos seguidos pelo Benfica, fiz o meu primeiro evento do blogue, tive uma primeira obra organizada por mim... É assustador! E agora estou nisto do Doutoramento...! E é assim, mesmo com algumas chatices pelo meio as coisas vão correndo bem e só posso ficar grata. 

Beijos e até ao próximo Diário de Bordo! 

0 comentários