[DESTAQUE] Autor Rafael Loureiro a escrever para o Morrighan

Fotografia Sofia Teixeira Ao longo dos últimos quase seis anos, muitas foram as amizades que se estabeleceram e o facto de me ter mant...

Fotografia Sofia Teixeira

Ao longo dos últimos quase seis anos, muitas foram as amizades que se estabeleceram e o facto de me ter mantido sempre próxima da nova literatura portuguesa fez com que algumas dessas relações se tenham mantido desde a minha primeira Feira do Livro de Lisboa enquanto bloguer, em 2010. 

O Rafael Loureiro, autor da Trilogia Nocturnos, é um desses autores. O que mais admiro no Rafael, para além da sua força de vontade e perseverança, é a capacidade de sacrifício e a forma como se desdobra para chegar a tantos lados. Talvez desconheçam, mas o próprio Rafael chegou a ter um projecto "Novos Autores" para ajudar, precisamente, quem estava no início da sua carreira através de apresentações e exposições mensais. 

Há tantos anos que me sento com ele, e com o autor Filipe Faria, em cada Feira do Livro de Lisboa, a falar sobre tantos projectos que gostávamos de realizar que, para mim, tornou-se impreterível desafiá-lo a escrever, de vez em quando, para o Morrighan. Em 2011 lançou o seu último livro, vem um novo a caminho e, como tal, espero que ao trazê-lo para cá possam conhecer um pouco melhor a excelente pessoa que ele é. 

O primeiro artigo sai brevemente e aborda A Jornada do Herói (Joseph Campbell) enquanto guia para a construção de um enredo. Mais novidades, brevemente! 

0 comentários