[Divulgação Projecto PPL] Live In A Day - Baixas com Música

Desde que surgiu a Plataforma PPL - Crowdfunding Portugal, muitos são os projectos que têm surgido para serem financiados. Desde obras l...


Desde que surgiu a Plataforma PPL - Crowdfunding Portugal, muitos são os projectos que têm surgido para serem financiados. Desde obras literárias a discos musicais, entre tantos outros, o público é quem manda e torna-se soberano na altura de o sonho de alguém se concretizar, ou não.
O que vos apresento aqui hoje é um projecto do site Life in a Day que pretende levar a música, de forma inesperada, às baixas de Lisboa e do Porto. Para saberem mais, deixo-vos o texto do projecto e ainda a sua ligação no site PPL, caso queiram apoiar.

A IDEIA
Um dia estavam a passear pela baixa portuense ou lisboeta e do nada ouvem música. Não sabem imediatamente de onde vem, mas que lá está vocês sabem. Procuram e descobrem que vindos de nada uma banda ou cantor, famoso ou a iniciar-se na carreira musical, começaram a tocar o seu álbum ou covers em acústico. No fim gostaram tanto que querem continuar a ouvir aquilo, mas não sabem como.

O Live In A Day quer fazer isso exatamente, trazer cantores e bandas até às baixas das cidades e, do nada, proporcionar um bom momento a toda a gente que por lá anda. Os que gostarem mais tarde poderão ouvir e/ou comprar o EP criado a partir dessa sessão acústica.

O projecto surge com a intenção de ao mesmo tempo que levávamos música às baixas do Porto e Lisboa, trazermos novos cantores e bandas para as luzes da ribalta. A participação neste projecto trará grande exposição as participantes já que toda a gente presente naquele momento nos locais poderá ouvi-los e mais tarde comprar o concerto que acabou de ouvir.

As primeiras edições do projecto serão feitas pelo Life In A Day, mas mais tarde  algumas edições terão a curadoria de parceiros com quem estamos em negociações neste momento.

SOBRE O PROMOTOR
O Life In A Day é um site sobre música que nasceu em Junho de 2013. O seu lema é "A música mais perto de si!" e é isso mesmo que fazemos, levamos a música mais perto dos ouvintes. Seja pelas notícias no nosso site ou por projectos como este.

Mas isto só é possível com a ajuda de todos os amantes de música já que este site não tem qualquer financiamento nem ganhos e é gerido por estudantes, também eles apaixonados pela música.

Durante este ano todos os custos de produção do site foram suportados por nós e temos muito orgulho no que criamos. Noticiamos o que interessa e não toda a mixórdia sobre a vida de cada músico que não interessa a ninguém, a música prima no Life In A Day porque é ela que alegra a vida de toda a gente.

ORÇAMENTO E PRAZOS
O orçamento apresentado 500 euros, servirá para comprar todo o material necessário para este projecto avançar tal como microfones, tripés, cabos, etc.

Cada pack de microfone, tripé e cabos ronda os 50 euros, queremos comprar 6 destes packs logo ficará por 300 euros.

Os restantes 200 euros irão servir para pagar a edição dos EP´s, que rondam os 30 euros cada, e como já temos 6 bandas programadas este valor é o necessário para começarmos sem dificuldades orçamentais.

Queremos tentar começar o Live In A Day no mês de Novembro como uma quase prenda de Natal.


0 comentários