[Música] “Cornerstone”, dos Brass Wires Orchestra

“Cornerstone”, irá ser apresentado ao vivo dia 11 de Outubro no Texas Bar, em Leiria. Com apenas dois anos de existência, o grupo po...



“Cornerstone”, irá ser apresentado ao vivo dia 11 de Outubro no Texas Bar, em Leiria.

Com apenas dois anos de existência, o grupo português de orquestra folk Brass Wires Orchestra já marcaram presença em vários palcos internacionais, como o Hard Rock Calling em 2012, Hyde Park (Londres), e nalguns dos principais festivais nacionais como o Optimus Alive.


Os Brass Wires Orchestra deram início ao revivalismo do folk de autoria nacional no final de Setembro de 2011. No seguimento de uma série de concertos sem o objetivo de elevar a banda para um patamar profissional, sentiram a necessidade de construir um conjunto de temas próprios que mais tarde acabariam por se tornar em hinos incontornáveis nos concertos BWO, como é o caso de "Tears of Liberty" ou "Wash My Soul".


Gravado nos Black Sheep Studios por Makoto Yagyu (PAUS) e Fábio Jevelim (PAUS) e masterizado nos Abbey Road Studios (Londres) por Frank Arkwright (responsável pela masterização também do álbum Neon Bible, dos Arcade Fire), o álbum “Cornerstone” é composto por 10 temas originais.


0 comentários