[Música] JIBÓIA lança novo disco - “Badlav” - a 29 de Setembro, com Ana Miró

Fotografia de Vera Marmelo Já se passou mais de um ano que JIBÓIA, o projecto do lisboeta Óscar Silva, editou o seu EP de estreia, ent...

Fotografia de Vera Marmelo

Já se passou mais de um ano que JIBÓIA, o projecto do lisboeta Óscar Silva, editou o seu EP de estreia, entretanto esgotado. Desde então, a cobra foi perdendo a casca e hipnotizou muita gente. Já se internacionalizou, já partilhou palcos com grandes como Jon Hopkins, OM ou Wooden Shjips, já tocou num restaurante de kebabs e agora prepara-se para desbravar ainda mais terreno e espalhar ainda mais veneno. Em Setembro, apresenta-se no Liverpool International Festival of Psychedelia, um dos maiores festivais europeus dedicados ao género. Goat, Amen Dunes, White Hills, Sleepy Sun e os colegas de editora Black Bombaim — entre muitos outros — far-lhe-ão companhia.

A obra de Óscar Silva (Papaya, I Had Plans) resulta da brincadeira com um Casio, muitos pedais e de bizarrias experimentais. “Badlav” foi inteiramente composto por Óscar e pela cúmplice Ana Miró (Sequin), que empresta a voz ao disco. 

Conceptualmente, “Badlav” é composto por quatro canções, que representam as quatro fases do mundo na filosofia hindu, desde a fase da criação do mundo até à sua destruição e consequente novo renascimento. O disco tem como intenção criar tanto um ciclo, como uma dicotomia entre os dois lados (no caso da versão vinil), ou seja, entre as duas primeiras e as duas últimas músicas que o compõem.

Trata-se de uma edição nos formatos digital e em vinil, num lançamento conjunto pela Lovers & Lollypops e pela label italiana Shit Music for Shit People. “Badlav” foi gravado, produzido e misturado por Xinobi, no estúdio da Discotexas e com apoio de Moullinex. Descrevê-lo não é uma tarefa estanque, descobre-se sempre um novo pormenor a cada audição, mas imaginem caril cozinhado com cachupa. É diferente, e cai super bem.
Os concertos de apresentação terão lugar a 8 de Outubro no Musicbox (Lisboa) e um dia depois, a 9, no Café Au Lait (Porto). Já é possível efectuar a pré-compra do vinil, através do email orders[at]loversandlollypops.net.

0 comentários