[DESTAQUE] Em Novembro pela Coolbooks: “Estrada de Macadame”, de Paulo M. Morais

Estrada de Macadame

Autor: Paulo M. Morais

Formato: e-wook

PVP: 6,99 €

O primeiro romance de Paulo M. Morais

Coolbooks publica Estrada de Macadame, romance inédito do autor de Revolução Paraíso

Paulo M. Morais é um talentoso escritor, já com obra editada pela Porto Editora (Revolução Paraíso, 2013), cuja «escrita singular» foi destacada pela revista Visão e também por Mário de Carvalho, que a considera «longe da narração explicadinha ou do vislumbre rapidinho». Estrada de Macadame, o primeiro romance escrito por Paulo M. Morais, permanecia inédito e é publicado agora pela Coolbooks – está disponível, a partir de hoje, em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt.

Estrada de Macadame oferece um olhar comovente sobre a dor da perda e a coragem de enfrentar os demónios do passado. A Coolbooks é uma chancela do Grupo Porto Editora, que tem como objetivo dar a conhecer novos autores de língua portuguesa, editando – em exclusivo – em suporte digital.

SINOPSE

Estrada de Macadame é a história do encontro improvável de quatro personagens com percursos de vida bastante distintos. A uni-los, a dificuldade de ultrapassar a dor provocada pela morte de alguém amado. Gina e Daniel separam-se quando percebem que procuram formas diferentes de superar a perda da filha: Daniel decide viajar para a Índia à procura do sentido da vida, Gina decide ficar e

refugiar-se na rotina do quotidiano conhecido. Adolfo, um sexagenário aprendiz de impressor numa gráfica que se tornou perito em afogar a memória da falecida esposa em copos de uísque, é um dos alunos do projeto de alfabetização de adultos em que Gina é professora. Apesar da diferença de idades, os ecos de vida semelhantes levam Gina e Adolfo a envolverem-se. E quando Daniel,

obrigado a regressar da Índia, procura recuperar o seu casamento, Gina mostrase confusa e dividida.

A morte de um dos clientes habituais da tasca frequentada por Adolfo marcará o início de uma viagem catártica. Gina propõe-se conduzir o seu aluno até ao funeral, juntamente com Luís, um jovem que se tornou confidente de Adolfo. Ao pedir a Daniel que também a acompanhe na expedição até uma distante aldeia alentejana, uma mulher une de forma inesperada os destinos de três homens de diferentes gerações.

AUTOR

Paulo M. Morais nasceu em Fevereiro de 1972 e cresceu nos arredores de Lisboa entre futebóis de rua, livros de aventuras e matinés de filmes clássicos. Licenciado em Comunicação Social, trabalhou como jornalista em imprensa e multimédia. Cumpriu um sonho de jovem ao fazer crítica de cinema no portal Terravista. Em 2005, pôs uma mochila aos ombros e partiu para dar a volta ao mundo. Oito meses depois, ao regressar, especializou-se nos temas de gastronomia e viagens. Quando finalmente

se aventurou na escrita de romances, descobriu uma nova paixão. E nunca mais conseguiu deixar de inventar personagens e ficcionar histórias.

Em Abril de 2013, publica Revolução Paraíso, pela Porto Editora. Em Novembro de 2014 chega a vez de Estrada de Macadame, o seu primeiro romance inédito, ser lançado pela Coolbooks. Atualmente, entre outros projectos como o Colectivo NAU – Novos Autores Unidos, está a escrever um Romance Passageiro nas redes sociais, obra de ficção interactiva sem rumo ou final pré-definidos.

Opinião Revolução Paraíso

http://www.branmorrighan.com/2013/05/opiniao-revolucao-paraiso-de-paulo-m.html

Entrevista: 

http://www.branmorrighan.com/2013/06/entrevista-paulo-m-morais-escritor.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide