Em Novembro pela Alfaguara: Amanhã na batalha pensa em mim, de Javier Marías

AMANHÃ NA BATALHA PENSA EM MIM De Javier Marías ISBN 978 989 8775 139 384 páginas PVP c/IVA 19,80€ O seu novo romance, Así...


AMANHÃ NA BATALHA PENSA EM MIM
De Javier Marías

ISBN 978 989 8775 139
384 páginas
PVP c/IVA 19,80€

O seu novo romance, Así empieza lo malo, editado em Espanha, será editado em Portugal em 2015 pela Alfaguara

LIVRO:
Victor Francés, um guionista frustrado, é convidado a jantar em casa de Marta Telez, uma bela mulher casada que mal conhece e cujo marido está em viagem. Sem saber bem o que esperar, Victor apercebe-se, a dada altura, do carácter romântico deste convite… No entanto, antes de consumar o adultério, Marta sente-se mal e cai morta à sua frente.  
Numa Madrid invernosa e nocturna, Víctor foge daquela casa para nunca mais ser o mesmo. Para trás, deixou sozinha uma criança de dois anos, filho de Marta, que dormia num dos quartos. Que fazer com o cadáver? Deverá avisar as autoridades? E a criança? E o marido? A sua reacção e a infidelidade que não chega a cometer irão consumir-lhe os pensamentos e torná-lo numa sombra de um homem, alguém que se dissimula, e às suas intenções, a cada passo e se questiona sobre a diferença entre a vida e a morte.
Ainda mais que nos seus livros anteriores, Javier Marías revela-nos uma narrativa imbrincada acerca das várias questões que a todos nos consomem: o segredo, as acções e as intenções, as vontades que ficam por cumprir, a rejeição, o esquecimento, a indecisão, a despedida e, acima de tudo, o engano que, quiçá, é «a nossa condição natural e, na realidade, não deveria magoar-nos tanto».


AUTOR:
Javier Marías nasceu em Madrid em 1951. É um dos mais destacados autores espanhóis da actualidade. É autor de Los dominios del lobo, Travesía del horizonte, El monarca del tiempo, El siglo, El hombre sentimental (Prémio Ennio Flaiano), Todas las almas (Prémio Ciudad de Barcelona), Mañana en la batalla piensa en mí (Prémio Fastenrath, Prémio Rómulo Gallegos, Prix Fémina Étranger), Negra espalda del tiempo, Tu rostro mañana (3 volumes), Os enamoramentos (já publicado pela Alfaguara) e deste Coração tão branco, vencedor do Prémio da Crítica em Espanha, do Prix l’Oeil et la Lettre e do IMPAC Dublin Literary Award. Tem ainda editados vários livros de contos, antologias e colectâneas de ensaios e crónicas. Em 1997, recebeu o Prémio Nelly Sachs, em Dortmund; em 1998, o Prémio Comunidad de Madrid; em 2000, os prémios Grinzane Cavour, em Turim, e Alberto Moravia, em Roma; em 2008, os prémios Alessio, em Turim, e José Donoso, no Chile; e, em 2011, o Prémio Nonino, em Udine, e o Prémio Literário Europeu, todos eles pelo conjunto da sua obra. Entre as traduções de sua autoria, destaca-se a de Tristam Shandy. Foi professor na Universidade de Oxford e na Universidade Complutense de Madrid. A sua obra encontra-se publicada em quarenta idiomas e cinquenta países, com seis milhões de exemplares vendidos. É membro da Real Academia Espanhola.
O seu novo romance, Así empieza lo malo, editado em Espanha, será editado em Portugal em 2015 pela Alfaguara, chancela da Penguin Random House.


IMPRENSA
«Quem tiver a sorte de entrar nas páginas de Amanhã na batalha pensa em mim já não sai. Um romance a não perder.» 
Corriere della Sera

«Deslumbrante… Javier Marías escreve com elegância, engenho e supense magistrais.»
The Times Literary Supplement
  
«Assombrosamente hábil na construção dos romances, Marías tem um verdadeiro talento para a construção da trama e para os inúmeros enredos das vidas interiores das suas personagens.»
Der Spiegel

0 comentários