[6 Anos Blogue Morrighan] VENCEDORES do Concurso de Contos - Desassossego da Liberdade

Ilustração João Pedro Fonseca É com grande prazer que vos anuncio os vencedores do Concurso de Contos - O Desassossego da Liberdade. S...

Ilustração João Pedro Fonseca

É com grande prazer que vos anuncio os vencedores do Concurso de Contos - O Desassossego da Liberdade. Sei que a espera foi muita, mas houve alguns contratempos impossíveis de controlar que, infelizmente, atrasaram alguns processos relacionados com a colectânea. Ainda assim, finalmente podemos anunciar os vencedores e os respectivos contos seguirão então para revisão e posterior publicação, juntamente com os dos nossos convidados.
Como dizia no regulamento, o júri foi composto por mim, pelo editor João Batista (Livros de Ontem) e por um elemento externo, a escritora Tânia Ganho.
Deixemo-nos de torturas e aqui estão os títulos e respectivos autores:

Acromegalia - Eduardo Duarte
Dilia - Márcia Costa
Matryoshka - Cláudia Ferreira
Reunião de Família - André Mateus
Tempo Vazio - Márcia Balsas

A ilustração e capa do livro ficou a cargo do artista João Pedro Fonseca e é a que podem ver na imagem do post, que tem simbolizado o aniversário desde o dia 13 de Dezembro. 

Em meu nome e em nome da editora Livros de Ontem, quero agradecer a todos os participantes pelo seu esforço e pelo seu contributo. Muitos parabéns aos vencedores do concurso que, com o seu cunho pessoal e de forma tão diferente uns dos outros, conseguiram destacar-se dos demais. Estes cinco novos autores juntam-se assim a Luís Miguel Rocha, Manuel Jorge Marmelo, Carla M. Soares, Nuno Nepomuceno, Samuel Pimenta, Pedro Medina Ribeiro e aos convidados especiais Guillermo de Llera (Primitive Reason) e David "Noiserv" Santos, cuja estreia na literatura se dará nesta colectânea. 

É com um gosto e prazer enormes que vejo mais uma iniciativa do blogue a tomar forma física e mal posso esperar por ter um destes livrinhos na mão - vamos preparar um evento bonito para a sua apresentação. Como foi dito no post original, AQUI, o livro ainda vai passar pelo processo de edição normal e posteriormente pelo processo de crowdfunding. Mal tenha novidades, informar-vos-ei sobre tudo. Não esquecer que os direitos de autor, cerca de 30%, serão para uma instituição sem fins lucrativos, a Burricadas, ler AQUI.

Até breve! 

0 comentários