Civilização volta com nova colecção - Vício dos Livros - com autores como Tolstoi, Twain e Jack London.

A Civilização Editora acaba de lançar uma nova coleção: Vício dos Livros. Depois de algum tempo ausente, a editora Civilização volta ...


A Civilização Editora acaba de lançar uma nova coleção: Vício dos Livros.

Depois de algum tempo ausente, a editora Civilização volta ao mercado editorial português com edições de clássicos num formato original e de grafismo tentador.

A nova coleção reúne um conjunto selecionado de obras de alguns dos autores mais consagrados da literatura mundial, de Tolstoi a Twain e Jack London.

São obras intemporais que marcaram inúmeras gerações de leitores, seja pelos altos valores humanos nelas veiculados seja pelas aventuras que permitiram viver em prazentosas e infinitas horas de leitura. Muitas chegariam ao cinema e à televisão, caso de Robin dos Bosques, Mulherzinhas ou As Aventuras de Tom Sawyer.

São obras precursoras. Um livro como a Ilha do Tesouro, por exemplo, determinaria o arquétipo do pirata que ainda hoje povoa o nosso imaginário, o da perna de pau e papagaio ao ombro, bem como a imagem clássica que guardamos de um mapa do tesouro, sempre com um grande X a assinalar a localização de um baú cheio de ouro enterrado algures numa remota ilha tropical.

E é também entre estes clássicos que poderemos descobrir e apreciar a faceta de tradutor de um autor consagradíssimo como Eça de Queirós, que traduziu e adaptou superiormente As Minas de Salomão. Em suma, grandes livros para infinitas horas de leitura.


0 comentários