[DESTAQUE] Best Youth lançam Red Diamond, single de estreia do primeiro LP a lançar em Fevereiro

“Red Diamond” é o single de estreia do primeiro LP dos Best Youth a editar em Fevereiro de 2015

“Best Youth: on a peur d’être tombé amoureux.”

 Les Inrockuptibles

Há algum tempo que andava ansiosa por ter notícias dos Best Youth. São poucas as duplas que funcionam tão bem como a Catarina e o Ed, e esta nova música, a abrir o apetite para o seu primeiro disco de longa duração, deixa-nos rendidos não só à sonoridade como à imagética. O vídeo está lindíssimo, a empatia e cumplicidade transbordam e, sem dúvida, são um dos projectos mais bonitos do nosso país. Deixo-vos com a press release do single e o respectivo vídeo. 

“Red Diamond” levanta suavemente o véu sobre o primeiro longa duração dos Best Youth, com data de edição prevista para Fevereiro de 2015. O single estreia hoje, dia 16 de Dezembro, em exclusivo na Antena 3. O vídeo, que também pode ser visto a partir de hoje no site da Antena 3, foi realizado em colaboração com o cinematógrafo João Sousa e prende-nos a uma elegante, meiga e suave sucessão de imagens a preto e branco, onde se canta o quase Amor e a projecção do precioso que poderia ser, se alguma vez fosse materilizado.

Depois do sucesso alcançado em 2011 pelo EP de estreia “Winterlies”, com o qual Ed (Rocha Gonçalves) e Kate (Catarina Salinas) conquistaram airplay nas principais rádios do país e as plateias dos mais conceituados festivais de Verão, a dupla regressa com a roupagem dream pop e a cadência indie rock electrónica, a encantadora fórmula com que criou um flirt sério com o público, mostrando em “Red Diamond” um estágio de amadurecimento que confirma as grandes expectativas depositadas neste primeiro longa duração.

Para trás fica um parêntesis em 2013 com o projecto There Must Be a Place, aventura partilhada com André Tentúgal dos We Trust, que garantiu uma digressão pelos auditórios do país e a entrada directa para os tops de vendas. Esse foi também o ano do reconhecimento internacional, com a atribuição de dois prémios Pop-Eye em Espanha, para “Melhor Banda Europeia” (Best Youth) e “Melhor Newcomer Europeu” (There Must Be a Place).

Em 2014 dá-se a colaboração com Moullinex no tema “In the Shade”, que entrou directamente para os tops de airplay das maiores rádios nacionais.

2015 traz um novo capítulo na vida dos Best Youth, para descobrir integralmente em Fevereiro. Até lá, “Red Diamond” irá revelando, a cada nova audição, a sua textura de filigrana, aparentemente frágil mas forjada na melhor tradição pop que tem, em Ed e Kate, dois dos seus mais dotados ourives.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide