[6 Anos Blogue Morrighan] Mensagem Especial - A autora Carla M. Soares dá os Parabéns ao Morrighan

Tomei contacto com o blogue Morrigahn por acaso, quando eu própria me iniciei nestas coisas dos blogues. Não tinha, na altura, nenhum l...



Tomei contacto com o blogue Morrigahn por acaso, quando eu própria me iniciei nestas coisas dos blogues. Não tinha, na altura, nenhum livro publicado – era blogueira e não escritora. Achei o blogue surpreendente porque, pelo nome, esperava uma coisa e surgiu-me outra, muito melhor. 

Entretanto “conheci” a Sofia e depois conheci a Sofia, e porque sigo o blogue sei que o crescimento brutal que tem tido, em todos os aspectos, dimensão, importância e qualidade, são exclusivamente graças à sua energia e competência e disponibilidade. Às vezes custa a acreditar onde vai buscar tanta e como faz multiplicar as 24 horas de cada dia! 

O Morrighan faz anos e está de parabéns! Não só pelo aniversário ou pelas fantásticas iniciativas de celebração que a Sofia preparou e nas quais tenho o maior prazer de ocupar uma (pequena) posição. Está de parabéns sobretudo por ter sido capaz de crescer sem perder a identidade e sem deixar de dar importância àquilo que é importante para a Sofia: a cultura portuguesa, sobretudo aquela que ainda está a dar os primeiros passos, seja na música ou na literatura. 

Energia e tempo, Sofia, é o que te desejo (a ti e ao blogue) para continuares o trabalho que com tanto gosto tens feito!

Carla M. Soares

É incrível, mas acho que ainda me lembro do primeiro comentário da Carla - monster blues - no Morrighan. Se não foi no primeiro, foi num dos primeiros, disse-me que ela própria estava para lançar um livro. Claro que fiquei curiosa, ainda por cima estava com aquela motivação toda, em 2012, depois de um ano transacto caracterizado pela minha ausência no blogue. Os astros lá se alinharam e quando Alma Rebelde saiu, não só o li como entrevistei a Carla. Desde então que vamos mantendo contacto, gosto muito das suas obras, cada vez mais até, e também como pessoa a Carla se tem mostrado de uma coragem ímpar. 

A colectânea que estou a organizar, juntamente com a Livros de Ontem, contém um conto da Carla M. Soares e na minha opinião é dos melhores contos que alguma vez li. Talvez esta acabe por ser uma troca em que ambas agradecemos uma à outra o apoio que nos vamos dando e a amizade que se estabeleceu. Só posso agradecer a maravilhosa mensagem que me deixou, e ao blogue, e desejar que isto seja apenas o início. 

Mais sobre a Carla M. Soares no Morrighan: 

1 comentários